×

Usamos cookies para ayudar a mejorar LingQ. Al visitar este sitio, aceptas nuestras politicas de cookie.


image

World News 2020 (European Portuguese audio), 05/11 - Flávio Bolsonaro acusado de crimes por corrupção

05/11 - Flávio Bolsonaro acusado de crimes por corrupção

Flávio Bolsonaro foi acusado formalmente de quatro crimes relacionados com um caso de corrupção, quando era deputado no Rio de Janeiro.

[O caso arrasta-se desde 2018].

O senador, e filho mais velho do Presidente brasileiro, é suspeito de ter recebido indevidamente parte dos salários dos funcionários do (seu) gabinete.

Segundo os investigadores do caso conhecido como "escândalo das rachadinhas", algum deste dinheiro teria sido usado para pagar despesas pessoais.

O Ministério Público carioca acusa Flávio Bolsonaro e mais 15 antigos assessores pelos crimes de "organização criminosa, desvio de fundos, lavagem de dinheiro e apropriação indevida".

Através de um comunicado, a defesa do senador negou as irregularidades e disse que a acusação possui "erros narrativa e de matemática" e é desprovida de qualquer indício de prova.


05/11 - Flávio Bolsonaro acusado de crimes por corrupção 05/11 - Flávio Bolsonaro accused of corruption crimes

Flávio Bolsonaro foi acusado formalmente de quatro crimes relacionados com um caso de corrupção, quando era deputado no Rio de Janeiro.

[O caso arrasta-se desde 2018].

O senador, e filho mais velho do Presidente brasileiro, é suspeito de ter recebido indevidamente parte dos salários dos funcionários do (seu) gabinete. The senator, and the eldest son of the Brazilian President, is suspected of having unduly received part of the salaries of (his) cabinet officials.

Segundo os investigadores do caso conhecido como "escândalo das rachadinhas", algum deste dinheiro teria sido usado para pagar despesas pessoais. According to investigators in the case known as the "rachadinhas scandal", some of this money would have been used to pay personal expenses.

O Ministério Público carioca acusa Flávio Bolsonaro e mais 15 antigos assessores pelos crimes de "organização criminosa, desvio de fundos, lavagem de dinheiro e apropriação indevida". The Rio de Janeiro prosecutor's office is accusing Flávio Bolsonaro and 15 other former aides of the crimes of "criminal organization, embezzlement, money laundering and misappropriation".

Através de um comunicado, a defesa do senador negou as irregularidades e disse que a acusação possui "erros narrativa e de matemática" e é desprovida de qualquer indício de prova. Through a statement, the senator's defense denied the irregularities and said the accusation has "narrative and mathematical errors" and is devoid of any evidence.