×

Usamos cookies para ayudar a mejorar LingQ. Al visitar este sitio, aceptas nuestras politicas de cookie.


image

Portuguese Communication Exercises - Superior, Stereotpyes To Be Eliminated - Vanessa H.

Stereotpyes To Be Eliminated - Vanessa H.

Bom, sobre estereótipos que eu sinto que as pessoas têm sobre brasileiros aqui nos Estados Unidos... é um pouco estranho pensar que você é visto não só como uma pessoa, mas como uma nação, né?

Então às vezes quando as pessoas descobrem que eu sou brasileira aqui eu sinto uma ligação quase imediata com o Carnaval, com a idéia de praia, Carnaval, enfim. Então, eu sinto que as pessoas, especialmente homem, quando eu falo que eu sou brasileira, assim, eu sinto uma reação de: "Ah! ", de segunda intenção, que você... que eu seja uma pessoa, enfim, sensual também. Não é negativo, é só estranho ter essa reação imediata quando você diz que você é de um país e você sentir que a pessoa tá pensando nisso. E eu acho também que hoje em dia, especialmente depois do filme "Cidade de Deus", existe uma ligação muito forte entre o Brasil e violência. Que é um problema muito sério, claro, que o Brasil tá enfrentando, mas sinto que as pessoas acham que no Brasil se você tá na rua você... enfim, você tem gangue de drogas correndo atrás, enfim, que é uma violência que acontece a toda hora. É sério o problema de violência no Brasil, mas não é, eu acho, que não é tão drástico quanto é mostrado pra fora. Então, esse é um estereótipo sério que eu acho que a gente tem que trabalhar.

Stereotpyes To Be Eliminated - Vanessa H. Stereotpyes To Be Eliminated - Vanessa H. Stereotipi da eliminare - Vanessa H. Stereotpyes som ska elimineras - Vanessa H.

Bom, sobre estereótipos que eu sinto que as pessoas têm sobre brasileiros aqui nos Estados Unidos... é um pouco estranho pensar que você é visto não só como uma pessoa, mas como uma nação, né?

Então às vezes quando as pessoas descobrem que eu sou brasileira aqui eu sinto uma ligação quase imediata com o Carnaval, com a idéia de praia, Carnaval, enfim. Então, eu sinto que as pessoas, especialmente homem, quando eu falo que eu sou brasileira, assim, eu sinto uma reação de: "Ah! Donc, j'ai l'impression que les gens, surtout les hommes, quand je dis que je suis brésilien, je ressens une réaction de : « Ah ! ", de segunda intenção, que você... que eu seja uma pessoa, enfim, sensual também. Não é negativo, é só estranho ter essa reação imediata quando você diz que você é de um país e você sentir que a pessoa tá pensando nisso. E eu acho também que hoje em dia, especialmente depois do filme "Cidade de Deus", existe uma ligação muito forte entre o Brasil e violência. Que é um problema muito sério, claro, que o Brasil tá enfrentando, mas sinto que as pessoas acham que no Brasil se você tá na rua você... enfim, você tem gangue de drogas correndo atrás, enfim, que é uma violência que acontece a toda hora. É sério o problema de violência no Brasil, mas não é, eu acho, que não é tão drástico quanto é mostrado pra fora. Então, esse é um estereótipo sério que eu acho que a gente tem que trabalhar.