×

我們使用cookies幫助改善LingQ。通過流覽本網站,表示你同意我們的 cookie policy.


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 1, Minuto do sabor

Minuto do sabor

Olá pessoal... e bem-vindos de volta ao nosso quadro Minuto do Sabor. E hoje, a pedido dos nossos ouvintes, estamos explorando a culinária nordestina.

A tapioca, que também é conhecida como beiju, é nutritiva e gostosa. Ela pode ser comida recheada ou simplesmente com manteiga.

Coma a tapioca com aquele cafezinho da tarde... e, dependendo do recheio, ela pode também ser uma refeição. O que vale é ser criativo na hora de rechear.

Então pessoal, vamos para os ingredientes da massa. Que por sinal, são super simples. Anotem aí: um quilo de fécula de mandioca, dois litros de água e uma colher de chá de sal.

Bem, vamos lá. Deixe a fécula de mandioca de molho por duas horas na água. Retire a água toda da tijela. Deixe secar em cima de um pano branco e então, passe na peneira.

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente. Não unte a frigideira. Conserve a chama baixa. Coloque porções da massa na frigideira e frite por cerca de três minutos ou até que o beiju esteja ligado e recheie a gosto.

Minuto do sabor Minute des Geschmacks flavor minute

Olá pessoal... e bem-vindos de volta ao nosso quadro Minuto do Sabor. Hello everyone... and welcome back to our Minuto do Sabor board. E hoje, a pedido dos nossos ouvintes, estamos explorando a culinária nordestina. And today, at the request of our listeners, we are exploring Northeastern cuisine.

A tapioca, que também é conhecida como beiju, é nutritiva e gostosa. Tapioca, which is also known as beiju, is nutritious and delicious. Ela pode ser comida recheada ou simplesmente com manteiga. It can be eaten stuffed or simply with butter.

Coma a tapioca com aquele cafezinho da tarde... e, dependendo do recheio, ela pode também ser uma refeição. Eat the tapioca with that afternoon coffee... and, depending on the filling, it can also be a meal. O que vale é ser criativo na hora de rechear. What counts is being creative when it comes to stuffing.

Então pessoal, vamos para os ingredientes da massa. So folks, let's get to the dough ingredients. Que por sinal, são super simples. Anotem aí: um quilo de fécula de mandioca, dois litros de água e uma colher de chá de sal.

Bem, vamos lá. Deixe a fécula de mandioca de molho por duas horas na água. Retire a água toda da tijela. Deixe secar em cima de um pano branco e então, passe na peneira.

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente. Não unte a frigideira. Conserve a chama baixa. Keep the flame low. Coloque porções da massa na frigideira e frite por cerca de três minutos ou até que o beiju esteja ligado e recheie a gosto. Place portions of the dough in the skillet and fry for about three minutes or until the beiju is turned on and stuffed to taste.