×

Nous utilisons des cookies pour rendre LingQ meilleur. En visitant le site vous acceptez nos Politique des cookies.


image

pt-from-portugal fácil, Ténis

Ténis

Ténis é um desporto de origem inglesa, disputado em campos geralmente abertos e de superfícies sintéticas, cimento ou relva .

Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não.

O campo é dividido a meio por uma rede , e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede com ajuda de uma raquete.

Para marcar um ponto é preciso que a bola toque no solo em qualquer parte dentro do campo adversário.

O jogo involve tocar na bola de um lado para outro até a bola ir para fora das linhas do campo.

Assim este tem aspectos de ataque e defesa.

O ténis possui um intricado sistema de pontuação, que subdivide o jogo em games/jogos e sets/partidas.

Grosso modo , um game é um conjunto de pontos (15-30-40-game) e um set é um conjunto de games (1-2-3-4-5-set).

O tenista profissional português mais conhecido é o João Sousa, este compete no ATP World Tour e está no top 50 do ranking de singulares do ATP desde Maio de 2018.

Ténis Tennis Tennis Tenis Tennis Tennis Теніс

Ténis é um desporto de origem inglesa, disputado em campos geralmente abertos e de superfícies sintéticas, cimento ou relva . Tennis is a sport of English origin, played on generally open fields with synthetic surfaces, cement or grass.

Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. Two opponents or two pairs of opponents participate in the game, which can be mixed (men and women) or not.

O campo é dividido a meio por uma rede , e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede com ajuda de uma raquete. The field is divided in half by a net, and the object of the game is to hit a small ball beyond the net with the help of a racket.

Para marcar um ponto é preciso que a bola toque no solo em qualquer parte dentro do campo adversário. To score a point, the ball must touch the ground anywhere within the opponent's field.

O jogo involve tocar na bola de um lado para outro até a bola ir para fora das linhas do campo. The game involves tapping the ball back and forth until the ball goes out of bounds.

Assim este tem aspectos de ataque e defesa. So this one has aspects of attack and defense.

O ténis possui um intricado sistema de pontuação, que subdivide o jogo em games/jogos e sets/partidas. Tennis has an intricate scoring system, which subdivides the game into games and sets.

Grosso modo , um game é um conjunto de pontos (15-30-40-game) e um set é um conjunto de games (1-2-3-4-5-set). Roughly speaking, a game is a set of points (15-30-40-game) and a set is a set of games (1-2-3-4-5-set).

O tenista profissional português mais conhecido é o João Sousa, este compete no ATP World Tour e está no top 50 do ranking de singulares do ATP desde Maio de 2018. The best-known Portuguese professional tennis player is João Sousa, who competes on the ATP World Tour and has been in the top 50 of the ATP singles ranking since May 2018.