×

Nous utilisons des cookies pour rendre LingQ meilleur. En visitant le site vous acceptez nos Politique des cookies.


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 2+, Magia e Sonhos

Magia e Sonhos

Âncora: Agora Bob, vou falar de confiança, mas num outro sentido: sincronia e equilíbrio, mas fora do futebol. (Ah, isso é bacana). Essa é a fórmula que os artistas do Cirque du Soleil usam para prender a atenção do público. A temporada do espetáculo Quidam começa hoje em Belo Horizonte. Os repórteres Walter Junior e Luisa Torres acompanharam o último ensaio do grupo.

Repóter: Uma tenda cheia de magia e sonhos. Do lado de fora 500 jovens de comunidades carentes atendidos por ONG circenses. Convidados especiais para o grande, e último ensaio do Cirque Du Soleil antes do inicio da temporada em Belo Horizonte.

Clodoaldo: Quando a pessoa tem um desejo, um sonho basta ela correr atrás dele pra realizar, não é?

Repóter: E qual que é o seu?

Clodoaldo: O meu é parar no Cique Du Soleil!

Repóter: Para Andressa os minutos de espera demoravam a passar.

Andressa: A primeira vez que eu venho e eu estou muito ansiosa pra ver.

Repóter: De convidados a estrelas. Aqui na parte externa da tenda todo mundo que vier ao espetáculo em Belo Horizonte vai poder conferir este mural feito pelos alunos. Uma forma encontrada pelo Cirque Du Soleil de trazer esperança e mostrar como a arte circense pode transformar a vida desses jovens. E a transformação começa com as primeiras cenas do espetáculo.

Quidam conta a estória de uma menina ignorada pelos pais. Com uma vida sem sentido ela é convidada a conhecer um mundo mágico. Que hora nos faz rir. Hora nos faz perder o fôlego.

Eu acho que a mensagem do espetáculo é mais relevante do que nunca, diz o diretor artístico do Cirque Du Soleil. Em um mundo de tanta correria a gente acaba se perdendo, se esquecendo das nossas crianças, da família, e de quem esta por perto. Precisamos voltar a ter mais contato com o mundo.

Repóter: Do time de 50 artistas quatro são Brasileiros.

Susana Wal: Brasileiro é muito espontâneo, naturalmente é muito espontâneo e a gente sente isso e todo mundo sente e comenta como é bom trabalhar, hoje a platéia foi maravilhosa e os comentários todos foram assim. É uma delícia chegar e trabalhar com um público desses porque você recebe a energia de volta você sabe que eles tão feliz e você sabe que eles tão gostando.

Repóter: Gostaram e não se cansaram de admirar.

Aluna: É sensacional! Eles fazem muita coisa, muito impressionante!

Aluno: Foi muito bom! Queria ficar aqui mais tempo.

Âncora 1: É realmente maravilhoso não é Bob? Deu vontade de assistir?

Âncora 2: Sim Claro.

Âncora 1: Então anota aí. A tenda do Cirque Du Soleil esta montada no CEU, o centro esportivo da UFMG. Você encontra outras informações sobre esse espetáculo Quidam e as apresentações em Belo Horizonte na nossa página na internet.


Magia e Sonhos Magic and Dreams

**Âncora:** Agora Bob, vou falar de confiança, mas num outro sentido: sincronia e equilíbrio, mas fora do futebol. (Ah, isso é bacana). Essa é a fórmula que os artistas do Cirque du Soleil usam para prender a atenção do público. A temporada do espetáculo Quidam começa hoje em Belo Horizonte. Os repórteres Walter Junior e Luisa Torres acompanharam o último ensaio do grupo.

**Repóter:** Uma tenda cheia de magia e sonhos. Do lado de fora 500 jovens de comunidades carentes atendidos por ONG circenses. Convidados especiais para o grande, e último ensaio do Cirque Du Soleil antes do inicio da temporada em Belo Horizonte.

**Clodoaldo:** Quando a pessoa tem um desejo, um sonho basta ela correr atrás dele pra realizar, não é?

**Repóter:** E qual que é o seu?

**Clodoaldo:** O meu é parar no Cique Du Soleil!

**Repóter:** Para Andressa os minutos de espera demoravam a passar.

**Andressa:** A primeira vez que eu venho e eu estou muito ansiosa pra ver.

**Repóter:** De convidados a estrelas. Aqui na parte externa da tenda todo mundo que vier ao espetáculo em Belo Horizonte vai poder conferir este mural feito pelos alunos. Uma forma encontrada pelo Cirque Du Soleil de trazer esperança e mostrar como a arte circense pode transformar a vida desses jovens. E a transformação começa com as primeiras cenas do espetáculo.

Quidam conta a estória de uma menina ignorada pelos pais. Com uma vida sem sentido ela é convidada a conhecer um mundo mágico. Que hora nos faz rir. Hora nos faz perder o fôlego.

Eu acho que a mensagem do espetáculo é mais relevante do que nunca, diz o diretor artístico do Cirque Du Soleil. Em um mundo de tanta correria a gente acaba se perdendo, se esquecendo das nossas crianças, da família, e de quem esta por perto. Precisamos voltar a ter mais contato com o mundo.

**Repóter:** Do time de 50 artistas quatro são Brasileiros.

**Susana Wal:** Brasileiro é muito espontâneo, naturalmente é muito espontâneo e a gente sente isso e todo mundo sente e comenta como é bom trabalhar, hoje a platéia foi maravilhosa e os comentários todos foram assim. É uma delícia chegar e trabalhar com um público desses porque você recebe a energia de volta você sabe que eles tão feliz e você sabe que eles tão gostando.

**Repóter:** Gostaram e não se cansaram de admirar.

**Aluna:** É sensacional! Eles fazem muita coisa, muito impressionante!

**Aluno:** Foi muito bom! Queria ficar aqui mais tempo.

**Âncora 1:** É realmente maravilhoso não é Bob? Deu vontade de assistir?

**Âncora 2:** Sim Claro.

**Âncora 1:** Então anota aí. A tenda do Cirque Du Soleil esta montada no CEU, o centro esportivo da UFMG. Você encontra outras informações sobre esse espetáculo Quidam e as apresentações em Belo Horizonte na nossa página na internet.