×

Usamos cookies para ayudar a mejorar LingQ. Al visitar este sitio, aceptas nuestras politicas de cookie.

Pelo mundo afora, Chegada – Text to read

Pelo mundo afora, Chegada

Intermedio 1 de portugués lesson to practice reading

Comienza a aprender esta lección ya

Chegada

Bom, minha viagem começou assim:

Cheguei em São Paulo numa sexta-feira de manhã bem cedinho e fui direto para o hotel.

Dessa vez tive que ficar num hotel, pois minha mãe, que morava em Sampa, e agora está enfrentando problemas financeiros, alugou seu apartamento para ter uma fonte de renda e foi morar numa cidadezinha do interior.

Eu não conheço a cidade onde ela mora no momento, e como essa viagem foi curta, não deu tempo de ir até lá.

Para poder resolver os pepinos e abacaxis, enfim os motivos que me levaram ao Brasil, nós tínhamos que estar em São Paulo (SP). Minha mãe chegou em SP algumas horas depois de mim e me encontrou direto no hotel.

Eu tinha programado de ir ao banco, falar com o gerente, já no primeiro dia de viagem, mas fiquei sabendo que no dia anterior tinha sido feriado, e isso significaria que os bancos estariam abarrotados de gente.

Como eu não sou fã de perder horas e mais horas em fila de banco, bolamos uma estratégia.

Iríamos ao banco na terça-feira. Então eu não fiz nadica de nada naquela sexta, além de entregar os presentes que levei e arrumar uma malinha para levar comigo para Curitiba no dia seguinte.

Learn languages from TV shows, movies, news, articles and more! Try LingQ for FREE