×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Músicas brasileiras, Sertanejo - Bate o pé

Sertanejo - Bate o pé

Para hoje eu escolhi outra música sertaneja, mas um estilo mais animado e mais dançante. Chama-se 'Bate o pé' da dupla Rionegro & Solimões. Eu acho interessante o nome que eles escolheram para a dupla: rio Negro e rio Solimões são dois rios afluentes do rio Amazonas. Quer dizer, esses rios se juntam para formar o rio Amazonas.

Mas o encontro das águas do rio Negro com o rio Solimões é um fenômeno interessante da natureza, pois as águas não se misturam.

O rio Negro, como o nome já diz, tem águas muito escuras, negras, mas limpas. Já o rio Solimões tem águas claras mas barrentas (quer dizer, cheia de barro). Na altura da cidade de Manaus esses dois rios se encontram, mas como eu disse, as águas não se juntam. Por um trecho de aproximadamente 6 km dá para ver direitinho as águas separadas.

Esse fenômeno atrai muitos turistas e há inúmeras fotos e vídeos na internet sobre isso.

Se a sua curiosidade ficou aguçada, indico fazer uma pesquisa no Google usando as palavras: encontro das águas rio negro e solimões.

Abaixo segue a letra da música.

Letra da música

Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...

Essa festança começa ao anoitecer Quero ver o chão tremer, navegar nas emoções A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...

Esse é o som que vem do interior Vem falando de amor e das coisas do sertão Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão. Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão.

Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...


Sertanejo - Bate o pé Sertanejo - Bate o pé Sertanejo - Bate o pé

Para hoje eu escolhi outra música sertaneja, mas um estilo mais animado e mais dançante. Chama-se 'Bate o pé' da dupla Rionegro & Solimões. It's called 'Bate o pé' by the duo Rionegro & Solimões. Eu acho interessante o nome que eles escolheram para a dupla: rio Negro e rio Solimões são dois rios afluentes do rio Amazonas. I think the name they chose for the pair is interesting: Rio Negro and Rio Solimões are two tributaries of the Amazon River. Quer dizer, esses rios se juntam para formar o rio Amazonas.

Mas o encontro das águas do rio Negro com o rio Solimões é um fenômeno interessante da natureza, pois as águas não se misturam. But the meeting of the waters of the Negro River with the Solimões River is an interesting phenomenon of nature, as the waters do not mix.

O rio Negro, como o nome já diz, tem águas muito escuras, negras, mas limpas. Já o rio Solimões tem águas claras mas barrentas (quer dizer, cheia de barro). Na altura da cidade de Manaus esses dois rios se encontram, mas como eu disse, as águas não se juntam. Por um trecho de aproximadamente 6 km dá para ver direitinho as águas separadas. For a stretch of approximately 6 km you can see the separated waters straight.

Esse fenômeno atrai muitos turistas e há inúmeras fotos e vídeos na internet sobre isso. This phenomenon attracts many tourists and there are numerous photos and videos on the internet about it.

Se a sua curiosidade ficou aguçada, indico fazer uma pesquisa no Google usando as palavras: encontro das águas rio negro e solimões.

Abaixo segue a letra da música.

Letra da música

Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé... Hello guys, tap your hand and tap your foot, And tap your foot, and tap your foot ... Hello guys, tap your hand and tap your foot, And tap your foot and tap your foot ...

Essa festança começa ao anoitecer Quero ver o chão tremer, navegar nas emoções A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. This bash begins at dusk I want to see the ground shake, navigate emotions To everyone involved in the revelry And the sound that is contagious - Rio Negro & Solimões. A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...

Esse é o som que vem do interior Vem falando de amor e das coisas do sertão Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão. This is the sound that comes from inside Come talking about love and things in the backlands Come with me send the sadness away Throw the passion out, say goodbye to loneliness. Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão.

Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...