×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 3, Ciência e Religião - O Poder da Cura

Ciência e Religião - O Poder da Cura

Carlos Vereza: Bom dia, estou aqui com o diretor da FEB, o nosso querido Antônio César Perri de Carvalho e eu vou formular à ele perguntas que me fazem, me perguntaram aqui: Principais caractéristicas do Espiritismo?

Antônio César: Ser espírita na realidade é ser cristão e se esforçar no seu dia-a-dia para que melhore e domine as suas más inclinações, mas ao mesmo tempo realizando tudo isso porque tem consciência que é um ser espiritual. Ou seja, o bem e o mal tem consequências inevitáveis dentro de uma conotação imortalista, né? Nós espiritas aceitamos a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos espíritos, a identificação deles e também a reencarnação.

Nelson Xavier: Todo conhecimento se inicia com sentimentos…

Narrador: Reflexão sobre a ciência e a fé.

A ciência através de pesquisas e experimentos, vive uma incessante busca para entender e tentar controlar a vida na terra. A fé por outro lado, é a forma privilegiada pelas religiões para explicar os mistérios da natureza, a vida e a morte, mas se somos matéria e espírito, ciência e fé, não deveriam buscar juntas por estas respostas?

Antônio César: A doutrina espírita ela é basicamente uma ciência, nasceu de estudos e pesquisas. Aliás, Allan Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo, logo na primeira parte nos coloca um texto que se chama a união da ciência e da fé, e é interessante que ele diz essas duas coisas tem origem divina, portanto não podem se contradizer.

Narrador: Ainda que a razão seja a base da ciência, estudos e pesquisas médicas percebem cada vez mais a relação entre a fé e a cura. Muitos médicos já admitem os benefícios da oração nos tratamentos de pacientes que tem uma crença religiosa. Pacientes que se submetem a cirurgias espirituais e alcançam resultados improváveis para a ciência, são prova da intervenção divina?

Antônio César: Os médicos entendem a pouco e pouco que cria-se a volta daquele que se recebe orações um campo magnético que favorece o processo de cura. Na verdade em muitas universidades no mundo inteiro, esses estudos estão sendo feitos, inclusive no Brasil.


Ciência e Religião - O Poder da Cura Science and Religion - The Power of Healing

**Carlos Vereza**: Bom dia, estou aqui com o diretor da FEB, o nosso querido Antônio César Perri de Carvalho e eu vou formular à ele perguntas que me fazem, me perguntaram aqui: Principais caractéristicas do Espiritismo?

**Antônio César**: Ser espírita na realidade é ser cristão e se esforçar no seu dia-a-dia para que melhore e domine as suas más inclinações, mas ao mesmo tempo realizando tudo isso porque tem consciência que é um ser espiritual. Ou seja, o bem e o mal tem consequências inevitáveis dentro de uma conotação imortalista, né? Nós espiritas aceitamos a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos espíritos, a identificação deles e também a reencarnação.

**Nelson Xavier**: Todo conhecimento se inicia com sentimentos…

**Narrador**: Reflexão sobre a ciência e a fé.

A ciência através de pesquisas e experimentos, vive uma incessante busca para entender e tentar controlar a vida na terra. A fé por outro lado, é a forma privilegiada pelas religiões para explicar os mistérios da natureza, a vida e a morte, mas se somos matéria e espírito, ciência e fé, não deveriam buscar juntas por estas respostas?

**Antônio César**: A doutrina espírita ela é basicamente uma ciência, nasceu de estudos e pesquisas. Aliás, Allan Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo, logo na primeira parte nos coloca um texto que se chama a união da ciência e da fé, e é interessante que ele diz essas duas coisas tem origem divina, portanto não podem se contradizer.

**Narrador**: Ainda que a razão seja a base da ciência, estudos e pesquisas médicas percebem cada vez mais a relação entre a fé e a cura. Muitos médicos já admitem os benefícios da oração nos tratamentos de pacientes que tem uma crença religiosa. Pacientes que se submetem a cirurgias espirituais e alcançam resultados improváveis para a ciência, são prova da intervenção divina?

**Antônio César**: Os médicos entendem a pouco e pouco que cria-se a volta daquele que se recebe orações um campo magnético que favorece o processo de cura. Na verdade em muitas universidades no mundo inteiro, esses estudos estão sendo feitos, inclusive no Brasil.