×

우리는 LingQ를 개선하기 위해서 쿠키를 사용합니다. 사이트를 방문함으로써 당신은 동의합니다 쿠키 정책.

블랙 프라이데이 최대 50% 할인
무료 회원가입
image

World News 2020 (European Portuguese audio), Comício da oposição do governo da Bielorrúsia com 25 mil pessoas

Comício da oposição do governo da Bielorrúsia com 25 mil pessoas

[Comício da oposição do governo da Bielorrúsia com 25 mil pessoas].

Na Biolorrússia, 25 mil pessoas participaram num dos maiores comícios do país.

Apoiam Svetlana Tikhanovskaya, principal candidata da oposição às presidenciais.

Professora, 37 anos, casada com o ativista Sergei Tikhanovskaya, que foi detido em maio por ter alegadamente atacado uma força de autoridade. Nega tudo.

(No discurso) aos eleitores, a candidata presidencial recusa a ideia de revolução.

Diz querer "eleições justas", sem (forças) militares, com paz nas ruas, e "mudanças pacíficas para o país".

O grande adversário, Lukashenko, (atual presidente do país), está em campanha para permanecer no cargo pelo sexto mandato, este, debaixo de protestos provocados pelas consequências económicas da pandemia e nos últimos dias marcadas pela (tensão) relação mais tremida com a Rússia.

O governo deteve 33 cidadãos russos, suspeitos de planear ataques terroristas para datas que antecedem as eleições. Moscovo nega tudo.

As (eleições) presidenciais (da Bielorrúsia) realizam-se (acontecem no dia) 9 de agosto.

Learn languages from TV shows, movies, news, articles and more! Try LingQ for FREE