×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Portuguese Communication Exercises - Advanced B, Registering For University Courses - Diego Ribeiro Moreira

Registering For University Courses - Diego Ribeiro Moreira

Bom, no Brasil o procedimento de se registrar para um curso nas universidades em geral é bastante simples.

Você pode fazer tanto em alguns casos pela Internet como você pode se dirigir à secretaria do seu curso pra fazer a matrícula. Em geral, existe uma tentativa de modernização das universidades brasileiras pra – pelo menos das Universidades Federais Brasileiras – pra que a matrícula passe a ser feita pela Internet. Bom, uma coisa básica que se deveria tentar fazer antes de se registrar para os cursos seria, por exemplo, se você vai fazer um curso que você considera importante pro seu curso, você poderia tentar conversar com o professor que vai ministrar o curso pra... na tentativa de descobrir se você tem todos os pré-requisitos do curso, né? se você vai ter condições de acompanhar o curso com uma bagagem de conhecimento que você tem até então. Em geral é bastante aconselhável se fazer isso, o professor geralmente pode lhe dar uma sugestão complementar, alguma coisa que você tem que estudar adicional e depois em tendo a aprovação do professor você pode se dirigir à coordenação do curso ou à Internet e você faz a sua matrícula.

Registering For University Courses - Diego Ribeiro Moreira Registering For University Courses - Diego Ribeiro Moreira S'inscrire à des cours universitaires - Diego Ribeiro Moreira Anmälan till universitetskurser - Diego Ribeiro Moreira

Bom, no Brasil o procedimento de se registrar para um curso nas universidades em geral é bastante simples.

Você pode fazer tanto em alguns casos pela Internet como você pode se dirigir à secretaria do seu curso pra fazer a matrícula. Em geral, existe uma tentativa de modernização das universidades brasileiras pra – pelo menos das Universidades Federais Brasileiras – pra que a matrícula passe a ser feita pela Internet. Bom, uma coisa básica que se deveria tentar fazer antes de se registrar para os cursos seria, por exemplo, se você vai fazer um curso que você considera importante pro seu curso, você poderia tentar conversar com o professor que vai ministrar o curso pra... na tentativa de descobrir se você tem todos os pré-requisitos do curso, né? se você vai ter condições de acompanhar o curso com uma bagagem de conhecimento que você tem até então. if you will be able to follow the course with a baggage of knowledge that you have until then. Em geral é bastante aconselhável se fazer isso, o professor geralmente pode lhe dar uma sugestão complementar, alguma coisa que você tem que estudar adicional e depois em tendo a aprovação do professor você pode se dirigir à coordenação do curso ou à Internet e você faz a sua matrícula.