×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Portuguese Communication Exercises - Advanced B, Registering For University Courses - Carolina Gonçalves

Registering For University Courses - Carolina Gonçalves

Bom, aqui na faculdade, na UFRJ, assim que você entra no período você já está inscrito automaticamente nas matérias, você não tem muita dor de cabeça pra se inscrever não e pra se matricular.

Agora quando você passa de um período pro outro – nossa, meu Deus! – é muito problema. Você faz a inscrição pela Internet e daí você tem que entrar no sistema que se chama SIGA, só que o sistema tá sempre lotado, você tem que entrar às vezes de madrugada pra conseguir se inscrever e você demora muito. Se você não for no primeiro dia você não consegue se inscrever nas matérias que você quer, então você tem que correr atrás. Você se inscreve no primeiro dia, depois você tem que ver se você foi aceita na turma, se não foi aceita tem que correr atrás do professor que você quer ou aquele professor que você mais gosta ou aquele que você acha melhor professor. E esse processo vai... eles dão um período, né? de inscrição e depois tem um período pra você trocar a matéria que você não quiser fazer ou trocar de professor, mas é sempre uma dor de cabeça. A gente tem até comunidades, tudo, dizendo: "Eu odeio o SIGA! ", "O SIGA dá a maior dor de cabeça! ", mas é o programa que a gente tem pra se inscrever e vai ser assim até o final do curso. Eu ainda tô no terceiro período, então eu tenho muito o que agüentar o SIGA ainda, fazer muitas inscrições aqui na faculdade, mas é legal porque vale à pena, vale sim!

Registering For University Courses - Carolina Gonçalves Einschreibung für Universitätskurse - Carolina Gonçalves

Bom, aqui na faculdade, na UFRJ, assim que você entra no período você já está inscrito automaticamente nas matérias, você não tem muita dor de cabeça pra se inscrever não e pra se matricular. Well, here at college, at UFRJ, as soon as you enter the period you are already automatically enrolled in the subjects, you do not have much headache to enroll and not to enroll.

Agora quando você passa de um período pro outro – nossa, meu Deus! – é muito problema. Você faz a inscrição pela Internet e daí você tem que entrar no sistema que se chama SIGA, só que o sistema tá sempre lotado, você tem que entrar às vezes de madrugada pra conseguir se inscrever e você demora muito. Se você não for no primeiro dia você não consegue se inscrever nas matérias que você quer, então você tem que correr atrás. Você se inscreve no primeiro dia, depois você tem que ver se você foi aceita na turma, se não foi aceita tem que correr atrás do professor que você quer ou aquele professor que você mais gosta ou aquele que você acha melhor professor. You sign up on the first day, then you have to see if you get accepted in the class, if you don't get accepted you have to run after the teacher you want or the teacher you like best or the one you think is the best teacher. E esse processo vai... eles dão um período, né? de inscrição e depois tem um período pra você trocar a matéria que você não quiser fazer ou trocar de professor, mas é sempre uma dor de cabeça. A gente tem até comunidades, tudo, dizendo: "Eu odeio o SIGA! ", "O SIGA dá a maior dor de cabeça! ", mas é o programa que a gente tem pra se inscrever e vai ser assim até o final do curso. Eu ainda tô no terceiro período, então eu tenho muito o que agüentar o SIGA ainda, fazer muitas inscrições aqui na faculdade, mas é legal porque vale à pena, vale sim! Todavía estoy en el tercer período, así que todavía tengo mucho que aguantar SIGA, para hacer muchas aplicaciones aquí en la universidad, pero es genial porque vale la pena, ¡lo es!