×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Portuguese Communication Exercises - Advanced B, Geography Of Your Country - Carlos F. Oliveira

Geography Of Your Country - Carlos F. Oliveira

Portugal é um país muito pequenininho.

Eh, tem a volta de talvez 500 a 600 quilômetros em comprimento, mas em largura é muito estreito. Na parte norte de Portugal... Portugal só é dividido em 18 regiões. A parte norte de Portugal é sobretudo montanhosa e sobretudo feita de minifúndios – que são pequenas comunidades de agricultura – não existem grandes campos. A parte sul de Portugal tem muito mais planícies e tem muito mais grandes campos para a agricultura. A capital de Portugal fica mais entre o centro e o sul de Portugal, no litoral entre centro e sul, e eu particularmente sou do norte, também do litoral, mas da segunda cidade e que fica mais ao norte. Existem rios por todo o comprimento de Portugal, mas só um nasce verdadeiramente em Portugal. Nasce na Serra da Estrela, que é o sítio mais alto de Portugal... é o único sítio, e as zonas circundantes também, é o único sítio onde neva no inverno. De resto, por todo Portugal durante o inverno normalmente temos chuva, mas nunca neve. O sul de Portugal, que é conhecido por Algarve, é onde os turistas... é a parte de Portugal que os turistas mais visitam.

Geography Of Your Country - Carlos F. Oliveira Geography Of Your Country - Carlos F. Oliveira Géographie de votre pays - Carlos F. Oliveira

Portugal é um país muito pequenininho.

Eh, tem a volta de talvez 500 a 600 quilômetros em comprimento, mas em largura é muito estreito. Eh, it's around 500 to 600 kilometers long, but in width it's very narrow. Na parte norte de Portugal... Portugal só é dividido em 18 regiões. A parte norte de Portugal é sobretudo montanhosa e sobretudo feita de minifúndios – que são pequenas comunidades de agricultura – não existem grandes campos. A parte sul de Portugal tem muito mais planícies e tem muito mais grandes campos para a agricultura. The southern part of Portugal has much more plains and has much larger fields for agriculture. A capital de Portugal fica mais entre o centro e o sul de Portugal, no litoral entre centro e sul, e eu particularmente sou do norte, também do litoral, mas da segunda cidade e que fica mais ao norte. Existem rios por todo o comprimento de Portugal, mas só um nasce verdadeiramente em Portugal. There are rivers along the length of Portugal, but only one is born in Portugal. Nasce na Serra da Estrela, que é o sítio mais alto de Portugal... é o único sítio, e as zonas circundantes também, é o único sítio onde neva no inverno. De resto, por todo Portugal durante o inverno normalmente temos chuva, mas nunca neve. O sul de Portugal, que é conhecido por Algarve, é onde os turistas... é a parte de Portugal que os turistas mais visitam.