×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Carnaval, Rei Momo

Rei Momo

Dizem que a figura do rei Momo surgiu no começo da década de 1930, e que o rei Momo é inspirado na mitologia grega, onde Momos era um personagem que personificava a ironia e o sarcasmo.

O rei Momo deve ser de preferência um homem gordinho, animado e simpático. Deve ser brincalhão, bem-humorado e gostar de carnaval.

Antigamente, havia um requisito para o peso do rei Momo. Ele deveria pesar no mínimo 120 kg.

Em algumas cidades, como no Rio de Janeiro, existe uma tradição em que o prefeito entrega a chave da cidade para o rei Momo. Desta forma, simbolicamente, o rei Momo governa a cidade durante os quatro dias de folia.


Rei Momo König Momo King Momo Rey Momo Le roi Momo 모모 왕 莫莫王

Dizem que a figura do rei Momo surgiu no começo da década de 1930, e que o rei Momo é inspirado na mitologia grega, onde Momos era um personagem que personificava a ironia e o sarcasmo. It is said that the figure of King Momo emerged in the early 1930s, and that King Momo is inspired by Greek mythology, where Momos was a character who embodied irony and sarcasm. モモ王の姿は1930年代初頭に登場し、モモ王は皮肉と皮肉を具現化したキャラクターであるギリシャ神話に触発されたと言われています。

O rei Momo deve ser de preferência um homem gordinho, animado e simpático. King Momo should preferably be a chubby, lively, and sympathetic man. モモ王は、できればぽっちゃりした、生き生きとした、同情的な男であるべきです。 Deve ser brincalhão, bem-humorado e gostar de carnaval. Must be playful, humorous and enjoy carnival. 遊び心があり、ユーモラスで、カーニバルを楽しむ必要があります。

Antigamente, havia um requisito para o peso do rei Momo. In the past, there was a requirement for King Momo's weight. 過去には、モモ王の体重が必要でした。 Ele deveria pesar no mínimo 120 kg. He should weigh at least 120 kg. 体重は少なくとも120 kg必要です。

Em algumas cidades, como no Rio de Janeiro, existe uma tradição em que o prefeito entrega a chave da cidade para o rei Momo. In some cities, such as Rio de Janeiro, there is a tradition in which the mayor gives the key to the city to King Momo. リオデジャネイロなどの一部の都市では、市長がモモ王に都市の鍵を与えるという伝統があります。 Desta forma, simbolicamente, o rei Momo governa a cidade durante os quatro dias de folia. Thus, symbolically, King Momo rules the city during the four days of revelry. このように、象徴的に、モモ王は4日間の歓楽の間に都市を支配します。