×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Carnaval, Carnaval do Rio de Janeiro

Carnaval do Rio de Janeiro

O que eu vejo é que muitas pessoas não entendem o que é o carnaval do Rio. Digo, o desfile das escolas de samba.

A imagem que se vende do carnaval é de mulheres quase sem roupa, e fantasias luxuosas. Mas o desfile é muito mais do que isso.

O carnaval do Rio é uma competição entre as escolas de samba e há vários requisitos que elas devem preencher. Durante o desfile, a escola pode ganhar, mas também pode perder pontos.

As melhores e mais luxuosas escolas estão no grupo especial, e esse é o desfile que é televisionado no Brasil e que também aparece nos noticiários pelo mundo afora.

A escola vencedora ganha um prêmio em dinheiro, mas o valor do prêmio é infinitamente menor do que o gasto para fazer as fantasias, os carros alegóricos, os treinamentos.

Então, definitivamente, não é o prêmio em dinheiro que motiva as escolas de sambas a participar do desfile. Só Deus sabe o que motiva esse povo a gastar fortunas para fazer um desfile que dura no máximo 82 minutos.

Carnaval do Rio de Janeiro Karneval in Rio de Janeiro Rio de Janeiro Carnival Carnaval de Río de Janeiro

O que eu vejo é que muitas pessoas não entendem o que é o carnaval do Rio. What I see is that many people do not understand what Rio's carnival is. Я бачу, що багато людей не розуміють, що таке карнавал у Ріо. Digo, o desfile das escolas de samba. I mean the parade of samba schools. Я маю на увазі парад шкіл самби.

A imagem que se vende do carnaval é de mulheres quase sem roupa, e fantasias luxuosas. The image that is sold of the carnival is of women almost without clothes, and luxurious costumes. Mas o desfile é muito mais do que isso. But the parade is much more than that.

O carnaval do Rio é uma competição entre as escolas de samba e há vários requisitos que elas devem preencher. The Rio carnival is a competition between samba schools and there are several requirements that they must fulfill. リオカーニバルはサンバの学校間の競争であり、それらが満たさなければならないいくつかの要件があります。 Durante o desfile, a escola pode ganhar, mas também pode perder pontos. During the parade, the school can win, but can also lose points. Під час параду школа може виграти, але може й втратити очки.

As melhores e mais luxuosas escolas estão no grupo especial, e esse é o desfile que é televisionado no Brasil e que também aparece nos noticiários pelo mundo afora. The best and most luxurious schools are in the special group, and this is the parade that is televised in Brazil and that also appears in the news around the world.

A escola vencedora ganha um prêmio em dinheiro, mas o valor do prêmio é infinitamente menor do que o gasto para fazer as fantasias, os carros alegóricos, os treinamentos. The winning school wins a prize in cash, but the prize amount is infinitely less than the cost of doing fantasies, floats, training.

Então, definitivamente, não é o prêmio em dinheiro que motiva as escolas de sambas a participar do desfile. So it's definitely not the cash prize that motivates sambas schools to participate in the parade. Só Deus sabe o que motiva esse povo a gastar fortunas para fazer um desfile que dura no máximo 82 minutos. God knows what motivates these people to spend fortunes to make a parade that lasts at most 82 minutes. 神様は、82分間続くパレードをするために運命を費やす動機を知っています。