×

We use cookies to help make LingQ better. By visiting the site, you agree to our cookie policy.


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 1+, Alistamento nas Forças Armadas

Alistamento nas Forças Armadas

Repórter: Ei Mara, Gabriel muito bom dia. Bom dia pra você que nos acompanha. É importante a gente falar que esse alistamento é obrigatório e quem perder o prazo pode sofer... sofrer penalidades. Por isso a gente vai conversar agora com o chefe do posto de recrutamento do exército, o major Rafael Alves. Muito bom dia major. Quem que deve fazer esse alistamento?

Major: Bom dia a todos. O alistamento online, ele faz parte de um processo de modernização do exército que visa simplificar a vida do cidadão. Ele pode realizar o seu alistamento em casa ou em qualquer local em que ele tenha acesso à internet, usando até mesmo o seu smartphone. Quem completa 18 anos até o final de 2018, do sexo masculino, ou seja, aqueles nascido [sic] no ano de 2000, deverão realizar o seu alistamento bastando acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e com o CPF em mãos.

Repórter: Então, bom o senhor explicar usando o CPF e nesse alistamento ele vai poder indicar se ele tem interesse em ingressar nas forças armadas, né? Mas ê… só essa manifestação não é suficiente pra que ele ingresse realmente, né?

Major: Sim, sim. É possível ele manifestar esse interesse. No entanto não é uma condicionante para o seu ingresso. É... existem fases seguintes ao processo em que ele irá participar... será submetido à uma inspeção de saúde, testes físicos, testes intelectuais, entrevistas, e aí sim, nesse momento será verificado se ele reúne ou não condições para o ingresso nas forças armadas.

Repórter: Amanhã termina a inscrição pela internet mas e quem não tem acesso à internet, como que deve ser esse alistamento?

Major: É bom lembrar que, em todo o estado de Minas Gerais, todos os municípios do estado de Minas Gerais, nós temos uma junta de serviço militar, com pessoal capacitado para receber esse cidadão e realizar o alistamento de forma presencial.

Repórter: De forma presencial então o prazo termina hoje?

Major: De forma presencial o prazo termina hoje e pela internet até amanhã às 24 horas.

Repórter: Muito obrigado major, muito obrigado pelas informações. E qualquer detalhe, qualquer dúvida, é só acessar nossa página internet que todas essas informações sobre alistamento militar estão lá. Mara, Gabriel...?


Alistamento nas Forças Armadas

**Repórter**: Ei Mara, Gabriel muito bom dia. Bom dia pra você que nos acompanha. É importante a gente falar que esse alistamento é obrigatório e quem perder o prazo pode sofer... sofrer penalidades. Por isso a gente vai conversar agora com o chefe do posto de recrutamento do exército, o major Rafael Alves. Muito bom dia major. Quem que deve fazer esse alistamento?

**Major**: Bom dia a todos. O alistamento online, ele faz parte de um processo de modernização do exército que visa simplificar a vida do cidadão. Ele pode realizar o seu alistamento em casa ou em qualquer local em que ele tenha acesso à internet, usando até mesmo o seu smartphone. Quem completa 18 anos até o final de 2018, do sexo masculino, ou seja, aqueles nascido [sic] no ano de 2000, deverão realizar o seu alistamento bastando acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e com o CPF em mãos.

**Repórter**: Então, bom o senhor explicar usando o CPF e nesse alistamento ele vai poder indicar se ele tem interesse em ingressar nas forças armadas, né? Mas ê… só essa manifestação não é suficiente pra que ele ingresse realmente, né?

**Major**: Sim, sim. É possível ele manifestar esse interesse. No entanto não é uma condicionante para o seu ingresso. É... existem fases seguintes ao processo em que ele irá participar... será submetido à uma inspeção de saúde, testes físicos, testes intelectuais, entrevistas, e aí sim, nesse momento será verificado se ele reúne ou não condições para o ingresso nas forças armadas.

**Repórter**: Amanhã termina a inscrição pela internet mas e quem não tem acesso à internet, como que deve ser esse alistamento?

**Major**: É bom lembrar que, em todo o estado de Minas Gerais, todos os municípios do estado de Minas Gerais, nós temos uma junta de serviço militar, com pessoal capacitado para receber esse cidadão e realizar o alistamento de forma presencial.

**Repórter**: De forma presencial então o prazo termina hoje?

**Major**: De forma presencial o prazo termina hoje e pela internet até amanhã às 24 horas.

**Repórter**: Muito obrigado major, muito obrigado pelas informações. E qualquer detalhe, qualquer dúvida, é só acessar nossa página internet que todas essas informações sobre alistamento militar estão lá. Mara, Gabriel...?