was successfully added to your cart.

Cart

Introduzindo o LingQ 5.0

Ouvimos seus comentários e fizemos algumas mudanças animadoras no LingQ…

Nossa missão no é dar a você mais controle sobre sua jornada de aprendizado de idiomas para que você possa aprender com o conteúdo que gosta. E tornar o LingQ mais fácil de usar lhe dará mais controle sobre seu aprendizado. Então, ouvimos seus comentários e trabalhamos duro na maior atualização que já fizemos!

O LingQ 5.0 é um aplicativo completamente redesenhado, com uma interface mais amigável, um feed de conteúdo mais acessível além de alguns novos recursos e personalizações interessantes, tornando a experiência geral de uso do LingQ muito mais agradável.

Com LingQ 5.0 você tem:

  • Um layout de biblioteca mais limpo e acessível
  • Um sistema de Metas Diárias/Sequência mais abrangente
  • Acesso expandido a mais conteúdo externo
  • Uma experiência de leitura simplificada
  • Experiência de escuta aprimorada
  • Mais opções de personalização, incluindo o Modo Escuro

Este post lhe dará uma visão geral do que há de novo para que você possa se adaptar às mudanças e aproveitar ainda mais o aprendizado de idiomas no novo e aprimorado LingQ. 

Um layout de biblioteca moderno que facilita muito a localização de conteúdo

No LingQ 5.0, a Biblioteca foi totalmente transformada. A interface está mais limpa, moderna e organizada, proporcionando uma experiência muito mais agradável e um melhor acesso ao conteúdo.

A biblioteca é organizada em um feed estilo Netflix de prateleiras roláveis. Cada estante corresponde a uma categoria, formato ou tema do conteúdo. Portanto, agora é muito mais fácil encontrar o conteúdo que você deseja – seja um livro, um programa de TV, reportagens, aulas sobre viagens, ciências ou a aula que você começou ontem.

LingQ 5.0 content library

LingQ 5.0 mobile app content

Minhas Aulas agora é Continuar Estudando

Em vez de ter uma guia separada para Minhas Aulas, as aulas e cursos que você abriu anteriormente são encontrados na prateleira ‘Continuar estudando’, localizada na parte superior da Biblioteca.

Ordem das Prateleiras

Abaixo da prateleira Continuar Estudando estão lições populares (Em Alta), lições adicionadas recentemente (What’s New), Mini Stories (histórias simples que expõem você aos padrões fundamentais no idioma pretendido), Cursos Guiados e Feed de Notícias.

As demais estantes são dedicadas aos vários Temas apresentados durante o Registo. Os temas escolhidos durante o registro serão mostrados acima dos temas que você não foram escolhidos. E à medida que você abre mais aulas, as prateleiras que você usa com mais frequência serão priorizadas em relação às outras na sua Biblioteca.

Ferramenta de Estatística

Na Web, as Estatísticas não são mais exibidas na barra lateral da página Biblioteca. Em vez disso, você pode clicar no ícone de Fogo no cabeçalho para acessar a Ferramenta de Estatísticas.

Isso libera espaço na página Biblioteca para manter o foco na organização do conteúdo, enquanto ainda oferece uma visão baseada em dados do seu progresso em direção à fluência.

track your language learning progress

Encontre facilmente o conteúdo que você curte

Nossa missão no LingQ é lhe fornecer as ferramentas para que aprenda um idioma com conteúdo que você curte. O novo layout intuitivo da biblioteca é mais suave e organizado, facilitando a localização de conteúdo que lhe interessa.

Acompanhamento de de Obejetivos Diários e Sequências mais abrangente

No LingQ 4.0, as Objetivos Diários e Sequências eram inteiramente baseadas nos LingQs criados.

Criar muitos LingQs é realmente super importante para o seu aprendizado. Isso indica que você está se expondo regularmente a palavras novas. Mas não é a única coisa em que você deve se concentrar. Ouvir, por exemplo, é uma habilidade crucial que deve ser praticada. Mas se não estiver sendo gratificado, você não estará tão motivado para fazê-lo.

No LingQ 5.0, a Objetivo Diário e a Sequência são baseadas em Moedas ganhas. Você ganha moedas não apenas criando LingQs, mas também aumentando o status dos LingQs, adicionando Palavras Conhecidas, lendo e ouvindo.

Portanto, o novo acompanhamento dos Objetivos Diários e Sequências é muito mais abrangente. Ele recompensa você por várias atividades para motivá-lo a construir um conjunto mais robusto de habilidades linguísticas!

Acompanhamento em Tempo Real de Leitura e Escuta

Na versão 4, apenas a primeira leitura de uma lição era monitorada. E o tempo de escuta era apenas monitorado quando você completava uma aula. Na versão 5, sua atividade de leitura e escuta é monitorada em tempo real. Portanto, se você ler/ouvir uma lição várias vezes, ela será monitorada automaticamente. Se você ouvir 1 minuto de um áudio de 10 minutos, ele será monitorado. E se você ler 1 frase de uma lição, ela também será monitorada.

Maça de Atividade Substituída por Indicador de Sequência

No LingQ 4, a Maça de Atividade mostrou o quão ativo você esteve no LingQ durante os últimos 30 dias. Isso foi substituído pelo Indicador de Sequência (ícone de fogo) que muda de cor com base em suas Moedas ganhas nos últimos 30 dias.

Acesse mais conteúdo externo com um único clique

No LingQ 4.0, a função ‘Importar Notícias’ permitia que você naveguasse pelas manchetes de notícias diárias em seu idioma pretendido e os importasse como novas lições com um único clique.

No LingQ 5.0, fizemos uma grande melhoria nessa função, oferecendo agora prateleiras exclusivas para séries da Netflix, vídeos do Youtube, programas de televisão, músicas e até ofertas sazonais, como uma prateleira de Natal. Você pode navegar facilmente por essas prateleiras de mídias externas para encontrar algo que desperte seu interesse e importá-lo como uma nova lição com um único clique.

Acesse mais conteúdo externo com um único clique

Fornecemos conteúdo atraente no seu idioma pretendido a partir da internet, para que seu cérebro tenha acesso a novidades e assuntos que deseja aprender, economizando seu precioso tempo e energia de serem desperdiçados em uma navegação infrutífera na internet.

Um leitor simplificado agiliza o foco na aula

Anteriormente, os usuários reclamavam que o leitor do LingQ era muito confuso, às vezes dificultando o foco na aula em questão.

No LingQ 5.0, o leitor é muito mais limpo, proporcionando uma experiência mais focada e agradável.

Ver Traduções em Linha no Leitor

Para aulas com traduções, você pode visualizá-las linha por linha, dentro do próprio Leitor.

Para ver se uma lição é elegível, clique no botão … no canto superior direito do Leitor. Se aparecer uma opção para ‘Traduzir lição’, basta clicar nela e as traduções serão exibidas abaixo de cada linha do texto.

 

Dicionários

Agora você pode acessar mais facilmente diferentes dicionários dentro da ferramenta expandida LingQ.

Ao invés de abrir uma nova janela de ferramentas para Gerenciar os dicionários, você pode clicar em ‘Visualizar Dicionários e Significados’ dentro da propria ferramenta. Isso mostrará sua lista de dicionários em uma rolagem horizontal.

Personalize Sua Experiência com novas opções, como o Modo Escuro

O LingQ foi projetado para colocar você no controle de sua experiência de aprendizado de idiomas. As atualizações de personalização no LingQ 5.0 atendem a esse objetivo, dando a você a capacidade de ajustar suas configurações a seu próprio gosto. 

Ative o Modo Escuro para uma experiência mais suave que reduz o cansaço visual

A configuração de exibição padrão mostra texto escuro em uma tela clara. Ao ativar o modo escuro, você verá um texto claro em um fundo escuro.

O modo escuro reduz a luz emitida pelo seu monitor, mantendo o contraste necessário para a legibilidade.

Aqui estão alguns benefícios do modo escuro:

  • É menos provável que interrompa seu sono se você estiver utilizando o LingQ à noite.
  • Melhor em condições de luz mais baixas, sendo menos provável que você perturbe outras pessoas
  • Usa menos energia, então sua bateria dura mais

Muitos usuários solicitaram o modo escuro ao longo dos anos e agora está disponível para aplicativos da Web e iOS (o Android já tinha configuração de modo escuro no LingQ 4.0).

Como ativar o Modo Escuro

  • Web: vá em Configurações (Aplicativo)> Geral e, no menu suspenso ao lado de TEMA, selecione Escuro.
  • iOS: Clique no ícone de configurações (engrenagem no canto superior direito), role para baixo até Geral, clique em Tema e selecione Escuro.
  • Android: Clique em Mais no canto inferior direito e depois em Configurações. Em Geral, clique em Tema Escuro.

Opções de Personalização do Leitor

Além de ter um leitor menos confuso, agora você tem novas opções para personalizar ainda mais sua experiência de leitura.

*As opções de personalização do leitor são encontradas em Configurações>Leitor*

Mais Fontes

Agora você pode escolher entre 12 fontes diferentes na versão web do LingQ para encontrar uma que atenda às suas necessidades. E 4 fontes no aplicativo iOS.

Espaçamento entre Linhas

Você pode personalizar a experiência do leitor alterando o espaçamento entre as linhas, além do tamanho da fonte. Algumas pessoas preferem menos espaço e mais palavras na tela para imitar um leitor tradicional. Enquanto alguns preferem mais espaço e menos palavras, para facilitar a leitura e focar em pequenos trechos de texto. Agora você pode alterar o espaçamento entre linhas do seu Leitor de 1,0 até 3,0 para permitir mais ou menos palavras na página.

Estilo de Destaque

Quer que suas Palavras Novas e LingQs sejam sublinhadas em vez de totalmente destacadas? Você pode ajustar o estilo de destaque nas configurações do Leitor.

Opções de texto-para-fala 

Além de ativar ou desativar a “Reprodução automática de conversão de texto em fala”, agora você pode optar por Parar de reproduzir o áudio da lição para reproduzir TTS ou optar por não reproduzir a conversão de texto em voz quando o áudio da lição estiver sendo reproduzido. 

Uma Experiência de Escuta mais Agradável

Em vez de adicionar novos recursos à toa, tentamos permanecer fiéis ao que faz o LingQ se destacar e torná-lo ainda melhor: ler e ouvir conteúdo autêntico em seu idioma pretendido. Para essa finalidade, o LingQ 5.0 inclui alguns novos recursos interessantes para aprimorar sua experiência de escuta.

Modo de Escuta

No modo de escuta, você pode ouvir o áudio de uma lição, enquanto uma rolagem do texto no estilo karaokê aparece na tela. Ao ouvir o áudio enquanto lê simultaneamente o texto correspondente, você fornece ao seu cérebro mais informações para aprender. Tudo sem necessidade de rolar a tela para acompanhar o áudio.

*O áudio deve ter timestamp no texto para que o escrito role automaticamente à medida que o áudio é reproduzido. Se não estiver, você ainda pode rolar manualmente.*

Como ativar o Modo de Escuta

Para abrir o Modo de Escuta na Web, clique no ícone de ampliação na janela de áudio de uma lição (está dentro de um fundo cinza):

Em aplicativos iOS e Android, basta clicar na imagem em miniatura ou no nome da lição na ferramenta de reprodução de áudio.

Criar Várias Listas de Reprodução

Em vez de ter apenas uma grande lista de reprodução, com o áudio de todas as suas aulas misturado, agora você pode criar várias listas de reprodução – listas de reprodução para diferentes temas, diferentes cursos ou qualquer outra coisa que seu coração desejar.

Para adicionar o áudio de uma lição a uma lista de reprodução, navegue até a página Informações da Aula e selecione ‘Adicionar à Lista de Reprodução’. Você pode escolher em qual lista de reprodução adicioná-lo ou criar uma nova lista de reprodução clicando em ‘Adicionar Lista de Reprodução’.

Melhorias na Revisão de Vocabulário

O LingQ 5.0 tem algumas novidades interessantes na funcionalidade de Revisão do próprio Leitor.

Na versão 4, havia um botão ‘Revisar LingQs’ no canto superior direito do Leitor, com um número indicando o número de LingQs na lição. Ao clicar nesse número, você pode revisar todos os LingQs da lição.

Na versão 5, você verá um botão no canto inferior direito com o mesmo número. Mas se você passar o mouse sobre o botão Revisar, terá três opções adicionais para revisão.

Revisar Página/Revisar Sentence: A opção 1 permite que você revise LingQs para uma oração única se você estiver na Exibição de Sentenças como mostrado acima. Ou para uma página única, se você estiver no modo de Exibição de Página. 

Revisão Devida (SRS): A opção 2 permite que você revise todos os LingQs que estão para revisão de acordo com o Sistema de Repetição Espaçada do LingQ. Isso garante que você esteja revisando as palavras no momento ideal para que se fixem em seu cérebro (embora simplesmente ler e ouvir palavras e frases nas histórias também seja poderoso)..

Revisar Lição: A opção 3, que era a única opção disponível na versão 4, permite revisar todos os LingQs na lição.

Lista de Vocabulário: Esta opção final é legal. Aqui você verá uma lista de todas as palavras da lição, com abas para todos os LingQs e Palavras Novas. Isso permite que você verifique rapidamente todas as novas palavras e ignore facilmente nomes e palavras em seu idioma nativo, o que pode economizar um bom tempo durante a leitura e criação de LingQs da lição. E em toda a exibição de Todas as Palavras, você pode ver todas as Palavras Conhecidas (mesmo aquelas para as quais você nunca criou um LingQ), que é algo que os usuários LingQ vêm solicitando há muito tempo.

Melhorias na Importação e no Editor de Lições

O Importador LingQ, que permite que você crie suas próprias lições a partir de conteúdo da internet, tem sido uma de nossas funções mais populares. No LingQ 5.0, melhoramos sua capacidade de criar e editar suas próprias lições que proporcionam uma experiência de aprendizado agradável. 

O Novo Editor de Frases

Agora você pode editar frases individualmente com um clique rápido no Leitor.

O editor de frases permite editar o texto, tradução, nota além do registro de data e hora de áudio, frase por frase.

Importar Traduções

O LingQ 5.0 torna muito mais fácil adicionar traduções a uma lição que você criou na página Importar.

Registro de timestamp de áudio para texto

O LingQ 5.0 também facilita a marcação de tempo do áudio da lição para a localização correta no texto. Assim, você pode ter mais certeza de que o áudio reproduzido corresponde ao texto, esteja você no modo de escuta, no modo de frase ou apenas na tela padrão do leitor.

 

Aprenda um Idioma a Partir do Conteúdo que Você Curte com o LingQ 5.0 Mais Elegante e Poderoso!

Explore o novo e aprimorado LingQ 5.0 na web ou aplicativo móvel!

Faça Login no LingQ.  

Abaixe o LingQ no Google Play

Abaixe o LingQ na Apple App Store

Leave a Reply