×

Мы используем cookie-файлы, чтобы сделать работу LingQ лучше. Находясь на нашем сайте, вы соглашаетесь на наши правила обработки файлов «cookie».


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 2, Militar do Corpo de Bombeiros fala sobre resgate

Militar do Corpo de Bombeiros fala sobre resgate

Repórter 1: A gente vai falar com Marcelo Lages que tem outras informações pra gente sobre a queda do avião de pequeno porte no bairro Caiçara. Todos os nossos repórteres estão mobilizados nessa segunda-feira por causa da queda, desse acidente que aconteceu. É o segundo este ano e por incrível que pareça gente, é na mesma rua. Marcelo boa tarde pra você.

Repórter 2: Boa tarde Aline, boa tarde a todos que acompanham o MG1. Nós estamos aqui ao vivo com o tenente Leandro Gomes. Ele chegou aqui logo no início que as operações dos bombeiros começaram o resgate que foi por volta de 8 horas da manhã que o acidente aconteceu. Tenente, quais foram os trabalhos né dos bombeiros logo que vocês chegaram ao local? Boa tarde!

Tenente: Boa tarde. No primeiro momento a gente chegou, a situação era... os três veículos se incendiando, a aeronave se incendiando. Havia um... duas vítimas ao solo: uma mais próxima da aeronave, a outra próxima a um veículo. É... o calor do incêndio tava [sic]... é, elevada temperatura né? É... as guarnições de bombeiro elas adentraram essa... essa zona quente, fizeram o resgate a essas vítimas, é... nesse momento o SAMU tava [sic] chegando no local é... fez o atendimento em ambas as vítimas. Uma delas foi constatado óbito, no local. A outra vítima foi conduzida. É... aí nesse... nesse momento a gente recebeu a informação que duas vítimas já tinham sido retiradas e se encontravam aguardando dentro de uma residência, que também foram atendidas pelas guarnições do corpo de bombeiro e do SAMU. É... a gente fez uma vistoria, ainda com o incêndio em andamento, uma verificação para ver se poderia haver alguma vítima com vida dentre os destroços da aeronave, ou dentro dos veículos, não foi possível constatar. A gente iniciou o combate minucioso ao incêndio dos veículos, da aeronave verificando s... a possibilidade de vítimas. Nesse combate a gente encontrou duas vítimas carbonizadas. Uma dentro da aeronave, a outra dentro de um dos veículos.

Repórter 2: A vítima que está dentro da aeronave continua no local?

Tenente: Com certeza. Ela, ela... a vítima dentro da aeronave ela aguarda a perícia da CENIPA. É... a perícia da polícia civil compareceu no local, realizou a perícia no entorno aqui é... e autorizou a retirada dos dois corpos: o que tava [sic] dentro do veículo e o que se encontrava na calçada que a gente realizou o resgate e foi atestado o óbito. E a essa terceira vítima em óbito permanece é... nos destroços da aeronave aguardando a perícia e a liberação da CENIPA.

Repórter 2: Tenente, muito obrigado pela entrevista aqui do senhor ao vivo.


Militar do Corpo de Bombeiros fala sobre resgate

**Repórter 1**: A gente vai falar com Marcelo Lages que tem outras informações __pra__ gente sobre a queda do avião de pequeno porte no bairro Caiçara. Todos os nossos repórteres estão mobilizados nessa segunda-feira por causa da queda, desse acidente que aconteceu. É o segundo este ano e por incrível que pareça gente, é na mesma rua. Marcelo boa tarde __pra__ você.

**Repórter 2**: Boa tarde Aline, boa tarde a todos que acompanham o MG1. Nós estamos aqui ao vivo com o tenente Leandro Gomes. Ele chegou aqui logo no início que as operações dos bombeiros começaram o resgate que foi por volta de 8 horas da manhã que o acidente aconteceu. Tenente, quais foram os trabalhos né dos bombeiros logo que vocês chegaram ao local? Boa tarde!

**Tenente:** Boa tarde. No primeiro momento a gente chegou, a situação era... os três veículos se incendiando, a aeronave se incendiando. Havia um... duas vítimas ao solo: uma mais próxima da aeronave, a outra próxima a um veículo. É... o calor do incêndio __tava__ [sic]... é, elevada temperatura né? É... as guarnições de bombeiro elas adentraram essa... essa zona quente, fizeram o resgate a essas vítimas, é... nesse momento o SAMU __tava__ [sic] chegando no local é... fez o atendimento em ambas as vítimas. Uma delas foi constatado óbito, no local. A outra vítima foi conduzida. É... aí nesse... nesse momento a gente recebeu a informação que duas vítimas já tinham sido retiradas e se encontravam aguardando dentro de uma residência, que também foram atendidas pelas guarnições do corpo de bombeiro e do SAMU. É... a gente fez uma vistoria, ainda com o incêndio em andamento, uma verificação para ver se poderia haver alguma vítima com vida dentre os destroços da aeronave, ou dentro dos veículos, não foi possível constatar. A gente iniciou o combate minucioso ao incêndio dos veículos, da aeronave verificando s... a possibilidade de vítimas. Nesse combate a gente encontrou duas vítimas carbonizadas. Uma dentro da aeronave, a outra dentro de um dos veículos.

**Repórter 2**: A vítima que está dentro da aeronave continua no local?

**Tenente:** Com certeza. Ela, ela... a vítima dentro da aeronave ela aguarda a perícia da CENIPA. É... a perícia da polícia civil compareceu no local, realizou a perícia no entorno aqui é... e autorizou a retirada dos dois corpos: o que __tava__ [sic] dentro do veículo e o que se encontrava na calçada que a gente realizou o resgate e foi atestado o óbito. E a essa terceira vítima em óbito permanece é... nos destroços da aeronave aguardando a perícia e a liberação da CENIPA.

**Repórter 2**: Tenente, muito obrigado pela entrevista aqui do senhor ao vivo.