×

Мы используем cookie-файлы, чтобы сделать работу LingQ лучше. Находясь на нашем сайте, вы соглашаетесь на наши правила обработки файлов «cookie».


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 2, Bombeiros 193

Bombeiros 193

Reporter Studio: Ontem Bom Dia Minas mostrou a triste história da morte de um homem, da filha e da sobrinha, que se afogaram em uma Cachoeira de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. Nesta época do ano, com a chegada do calor, os casos de afogamento se multiplicam. Ao vivo o repórter Diego Bertose vai dar as dicas de como se divertir sem correr riscos. Não é isso Diego? Bom dia.

Diego Bertozzi: Bom dia Artur. Além do calor, o início das férias contribuem para essas estatísticas.Para se ter uma idéia, nos meses de Janeiro e Fevereiro a média de casos aumenta 50% em relação aos outros meses do ano. Eu vou conversar com o tenente do corpo dos bombeiros Frederico Pascoal. Qual é a principal causaTenente Frederico Pascoal: Sem dúvida nenhuma a principal causa é a utilização de bebida alcoólica nas áreas de balneário. “Agente pode pontuar três situações características. A primeira em cachoeiras. Uma ocorrência típica é o mergulho no razo. Pessoas que saltam de locais elevado e acabam se acidentando”.

Frederico Pascoal: "Pedras, o relevo do fundo pode causar vários acidentes.Nos rios a correnteza é a principal causa de acidente.E nas lagoas as embarcações. Pessoas que conduzem embarcações sem habilitação e sem a utilização de coletes salva-vidas".

Reporter Diego Bertozzi:Agora, uma situação, no desespero, as vezes alguém entra na água para socorrer a vítima antes mesmo da chegada dos Qual a orientação nesse caso?

Frederico Pascoal: "Essa atitude deve ser evitada. Realmente, o socorro deve ser acionado atravéis do 193 o quanto antes".


Bombeiros 193 Fire Brigade 193

**Reporter Studio**: Ontem Bom Dia Minas mostrou a triste história da morte de um homem, da filha e da sobrinha, que se afogaram em uma Cachoeira de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. Nesta época do ano, com a chegada do calor, os casos de afogamento se multiplicam. Ao vivo o repórter Diego Bertose vai dar as dicas de como se divertir sem correr riscos. Não é isso Diego? Bom dia.

**Diego Bertozzi**: Bom dia Artur. Além do calor, o início das férias contribuem para essas estatísticas.Para se ter uma idéia, nos meses de Janeiro e Fevereiro a média de casos aumenta 50% em relação aos outros meses do ano. Eu vou conversar com o tenente do corpo dos bombeiros Frederico Pascoal. Qual é a principal causa**Tenente Frederico Pascoal**: Sem dúvida nenhuma a principal causa é a utilização de bebida alcoólica nas áreas de balneário. “Agente pode pontuar três situações características. A primeira em cachoeiras. Uma ocorrência típica é o mergulho no razo. Pessoas que saltam de locais elevado e acabam se acidentando”.

**Frederico Pascoal**: "Pedras, o relevo do fundo pode causar vários acidentes.Nos rios a correnteza é a principal causa de acidente.E nas lagoas as embarcações. Pessoas que conduzem embarcações sem habilitação e sem a utilização de coletes salva-vidas".

**Reporter Diego Bertozzi**:Agora, uma situação, no desespero, as vezes alguém entra na água para socorrer a vítima antes mesmo da chegada dos Qual a orientação nesse caso?

**Frederico Pascoal:** "Essa atitude deve ser evitada. Realmente, o socorro deve ser acionado atravéis do 193 o quanto antes".