×

Мы используем cookie-файлы, чтобы сделать работу LingQ лучше. Находясь на нашем сайте, вы соглашаетесь на наши правила обработки файлов «cookie».


image

Gloss Brazilian Portuguese Level 1+, Esportes de Praia no Brasil

Esportes de Praia no Brasil

O Brasil possui vinte e seis estados e uma costa de 8,000 km de praias banhadas pelo oceano atlântico. Apenas nove estados estão no interior do país.

Muitas capitais estão situadas no litoral. Praias urbanas, como a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, são conhecidas mundialmente. Brasileiros praticam muitas atividades esportivas nas areais e no mar. Os esportes mais praticados nas praias do Brasil são futevôlei, frescobol, surfe, vôlei de praia e mergulho.

O surfe é certamente o esporte aquático mais popular do Brasil. Surfistas profissionais brasileiros competem em muitos campeonatos mundiais de surfe e são conhecidos internacionalmente.

As águas do litoral brasileiro têm uma grande diversidade de vida marinha. Algumas praias, especialmente as situadas em ilhas ao longo do litoral, como Fernando de Noronha e Ilha Bela, estao sempre entre os locais favoritos para a prática do mergulho.

O futevôlei é um esporte de praia criado no Rio de Janeiro na década de 60. Ele é atualmente praticado em várias partes do mundo. Mistura de futebol e vôlei, os jogadores tocam a bola com o pé como no futebol e jogam numa quadra de areia dividida por uma rede como no vôleibol.

O frescobol é um esporte de praia criado em Copacabana, Rio de Janeiro, na década de 40. É jogado com raquetes de madeira e uma bola de borracha. Normalmente é um jogo para duas pessoas. O objetivo é manter a bola no ar o maior tempo possível.

O vôlei de praia é um esporte muito praticado nas areias do Brasil, especialmente no verão. É jogado por duas equipes de dois jogadores em uma quadra de areia divida em dois campos. Em 1987, ocorreu o primeiro Campeonato Mundial do Brasil nas areias da praia de Ipanema, Rio de Janeiro.


Esportes de Praia no Brasil Beach Sports in Brazil

O Brasil possui vinte e seis estados e uma costa de 8,000 km de praias banhadas pelo oceano atlântico. Brazil has twenty-six states and a coastline of 8,000 km of beaches bathed by the Atlantic Ocean. Apenas nove estados estão no interior do país. Only nine states are in the interior of the country.

Muitas capitais estão situadas no litoral. Many capitals are located on the coast. Praias urbanas, como a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, são conhecidas mundialmente. Urban beaches, such as Ipanema beach, in Rio de Janeiro, are known worldwide. Brasileiros praticam muitas atividades esportivas nas areais e no mar. Brazilians practice many sports activities on the sands and in the sea. Os esportes mais praticados nas praias do Brasil são futevôlei, frescobol, surfe, vôlei de praia e mergulho. The most popular sports on the beaches of Brazil are footvolley, racquetball, surfing, beach volleyball and diving.

O surfe é certamente o esporte aquático mais popular do Brasil. Surfistas profissionais brasileiros competem em muitos campeonatos mundiais de surfe e são conhecidos internacionalmente. Brazilian professional surfers compete in many world surfing championships and are internationally known.

As águas do litoral brasileiro têm uma grande diversidade de vida marinha. The waters of the Brazilian coast have a great diversity of marine life. Algumas praias, especialmente as situadas em ilhas ao longo do litoral, como Fernando de Noronha e Ilha Bela, estao sempre entre os locais favoritos para a prática do mergulho. Some beaches, especially those located on islands along the coast, such as Fernando de Noronha and Ilha Bela, are always among the favorite places for diving.

O futevôlei é um esporte de praia criado no Rio de Janeiro na década de 60. Footvolley is a beach sport created in Rio de Janeiro in the 60s. Ele é atualmente praticado em várias partes do mundo. It is currently practiced in various parts of the world. Mistura de futebol e vôlei, os jogadores tocam a bola com o pé como no futebol e jogam numa quadra de areia dividida por uma rede como no vôleibol. A mixture of soccer and volleyball, the players touch the ball with their foot like in soccer and play on a sand court divided by a net like in volleyball.

O frescobol é um esporte de praia criado em Copacabana, Rio de Janeiro, na década de 40. Frescobol is a beach sport created in Copacabana, Rio de Janeiro, in the 40s. É jogado com raquetes de madeira e uma bola de borracha. It is played with wooden rackets and a rubber ball. Normalmente é um jogo para duas pessoas. It is usually a game for two people. O objetivo é manter a bola no ar o maior tempo possível. The objective is to keep the ball in the air as long as possible.

O vôlei de praia é um esporte muito praticado nas areias do Brasil, especialmente no verão. Beach volleyball is a sport widely practiced on the sands of Brazil, especially in summer. É jogado por duas equipes de dois jogadores em uma quadra de areia divida em dois campos. It is played by two teams of two players on a sand court divided into two fields. Em 1987, ocorreu o primeiro Campeonato Mundial do Brasil nas areias da praia de Ipanema, Rio de Janeiro. In 1987, the first World Championship in Brazil took place on the sands of Ipanema beach, Rio de Janeiro.