Brasileiros interessados em conversar à noite em inglês?

Pessoal,
eu estudo inglês normalmente à noite, em geral depois das 9, e estava querendo fazer uma conversação em grupo por semana mais ou menos nesse horário (começando 9 ou 10 da noite). Mas parece que a maioria dos usuários são japoneses ou europeus, então o fuso horário acaba me deixando na mão e eu termino sozinha com o tutor…
Tem alguém aí interessado? Tenho um evento amanhã (quarta) a noite com o Steve as 10h, apareçam!

Oi! Ana… eu gostaria de ouvir a conversa… mas onde é o evento ? link ?
Obrigado

oi, maramsis,
lá naquelas tabs azuis, clique em “falar” ou “speak” dependendo da interface que vc usa.
até

Hmm… bem, caso não esteja no trabalho, geralmente estou conectada nesse horário, mas não entendi muito bem como funcionam essas coisas… tem que pagar? =/

Oi, Marlene,
tem que pagar sim, 500 pontos. Mas não sei se você entendeu, era para falar em inglês e eu estou no fuso gmt-3.
De qualquer forma, acabou de terminar… Pena, ia ser legal falar com você ao vivo. :slight_smile:
Agora fica para uma outra ocasião…

Oi, Ana =]
Ah, entendi… mas tudo bem… eu só gostaria de ouvir mesmo, ainda sendo para brasileiros. :stuck_out_tongue:
Porém, acho que não vai dar de qualquer jeito… não tenho pontos.
Ainda assim, obrigada pelas informações. :slight_smile:

nenhum*, claro

Os pontos não são muito caros, mas para ouvir na sua própria língua não vale muito a pena mesmo… você escreve muito bem o português, não pensa em fazer conversação?
Ah, é “nenhum ponto” (sem o plural) ou então “não tenho pontos” (mais formal)
:wink:

Ah, entendi. Obrigada, Ana.
“nenhum ponto”
:slight_smile:
Bem, você quem disse "BRASILEIROS interessados em conversar à noite, né?
Não sou brasileira, não.
:wink:

Oi, Marlene,
acho que acabei me expressando mal…
É que eu não estou conseguindo formar grupos para conversação em inglês nos horários que são convenientes para mim, então eu achei que talvez os brasileiros, que estão no mesmo fuso, pudessem se interessar…

Olá Ana…
Não é isso, não. Eu só estava brincando com você, viu? :wink:
Entendi muito bem o que você queria dizer. Às vezes também tenho problemas, devido ao meu horário do trabalho que é meio estranho para a maioria da gente.
Mas (pelo menos por enquanto) não pago pontos aqui, então não vou conseguir entrar nos grupos de conversa aqui.

Ah, então quem não tinha entendido (a brincadeira) tinha sido eu…
rsss…
Na verdade, eu tinha participado de uns 4 ou 5 eventos há alguns meses, depois passei uns 4 meses de boca fechada, só lendo e ouvindo. Ah, e escrevendo muito mesmo…
Agora me deu vontade de praticar a fala um pouco mais, eu gaguejo e emperro demais quando eu tento!!! Aí não tem jeito, só praticando mesmo. Por isso eu passei à conta “plus”, e agora estou procurando um horário razoável para ter um evento semanal, mas não está muito fácil.
Mas o pessoal sempre tenta ajudar. Disponibilizaram um monte de horários para mim, resta saber se eu vou conseguir companhia nesses horários…

Bem, eu gostaria de poder ajudar você nos “eventos” (e qualquer outra pessoa que também quiser praticar meu idioma), mas já cheguei novamente ao início… sem pontos, acho que não dá.

Bem, se for sem tutor, basta usar o skype pelas vias normais. Mas pela minha experiência, não é muito fácil… tem diversos sites por aí que tentam colocar as pessoas em contato com esse propósito, mas eu já perdi horas neles sem conseguir achar um parceiro para falar. E quando encontrei, nem sempre a conversa se desenvolveu bem.
Eu devo confessar que na maioria das vezes, no lingq ou fora dele, a experiência de falar foi de alguma maneira frustrante. Acho que ainda não encontrei o esquema ideal de conversação para mim. Ou talvez eu só precise praticar mais, que é o que eu estou tentando agora.
De qualquer forma, se vc tiver interesse, podemos tentar uma experiência: meia hora de inglês X meia hora de português, o que vc acha? Na próxima semana eu vou estar com visitas em casa, mas lá pelo final do mês nós podemos tentar combinar um horário.
Aliás, estou te devendo alguns áudios, né? É que passei os últimos 2 dias reformatando a minha máquina, de repente parou de funcionar a rede…
Acho que ainda vou precisar de uns 2 dias para colocá-la 100%, mas pelo menos a rede voltou…

Ana,

Porque voce não se faz tutor ao LingQ_ Eu vou a venir studar com voce tambem. Acho que outros membros tambem querem studar com voce. JustMe pude fazerse tutor de Ingles. De issa manera os eventos do LingQ parecem mais chenos da actividade. Tudos vos dois pudem ganar puntos o dineiro.
Mais voce podem fazer como quierem. Sou feliz se o contacto entre miembros se va creciendo. Disculpe por os muitos erros.
tu aluno

Steve

Hmm… bem, Steve, já me ofrereci uma vez para ser “tutor” (professora particular, mas na verdade não me considero uma professora, de maneira alguma), mas você disse na época que vocês não precisavam de mais tutors de inglês, então abandonei a idéia.
E aí?

É interessante a idéia Steve. Quando li, fiquei preocupada com o possível volume de trabalho envolvido, mas pelo que olhei, o movimento fora do inglês ainda é bem pequeno. Se puder ser algo que vá comprometer pouco do meu tempo, a gente pode fazer uma tentativa sim.

Vou mandar as instruccões para ser tutor a vos dois. A verdade e que não tenemos muitos alunos agora, mas quiero ver mais eventos, mostrar mais actividade ao sitio para atirar a gente. Se você pongam eventos e depois se fica ocupados, podem cancelar, se no tivesse ningem registrado.
Vale para Portugues e Ingles. Vou mandar as instruccões

Oi! Caras… eu falo espanhol, mas estou muito interessado nos eventos para aprender o português… , também quero começar a aprender o inglês…
Para o português não achei nenhum evento… eu posso comprar alguns pontos para isso.
Mas do inglês, eu não falo nada… acho que preciso ouvir primeiro… e meu nível ainda não da para comprar pontos… acho que não vou usar bem deles…

maramsis
você pode ensenhar espanhol como tutor ao LingQ. Ao LingQ preciso mais eventos en espanhol tambem. Eu sou de accordo que e meilhor concentrarse em uma lengua, o Portguês, y depois começar a scultar o inglês e cuando se sente confiante pode começar a partecipar nos eventos en inglês.