Quero visitar o Brasil e Argentina, em fevereiro / março de 2014. Algum conselhos?

Minha esposa e eu e outro casal vou visitar o Brasil e Argentina, em fevereiro / março de 2014. O itinerario preliminario inclui o seguinte

(só temos 3 semanas.)

3-4 noites em Rio de Janeiro
2-3 noites no país do vinho brasileiro, perto de Porto Alegre (Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves)
3-4 noites Buenos Aires
2 noites Iguazu (por via aérea de BA)
2-3 noites em Mendoza (vinho outra vez)
alugar um carro e dirigir até Cordoba
voar de volta

Alguns conselhos? Obrigado.

Olá Steve desculpe não poder ajudá-lo muito pois moro em São Paulo, o que posso dizer é que são cidades belíssimas com muito verde,passeio de maria fumaça e vinhos… Desde já desejo um ótimo passeio à vocês

Vou passar o reveillon em Gramado. Pretendo subir a Serra Gaúcha de carro. Por que não aluga um carro em Porto Alegre? Desde já…ótima viagem!

É, também não posso ajudar porque moro em BH (Minas Gerais) e conheço muito pouco o Sul. Mas vale a pena conhecer Gramado, uma cidade que fica a cerca de 120 km de Bento Gonçalves, para leste. Talvez não haja tempo para isso, porque vocês têm só 3 noites na região.

Já que estou escrevendo, corrijo alguns pontos da sua pergunta.

"Minha esposa e eu e outro casal “vamos” visitar o Brasil e “a” Argentina, em fevereiro / março de 2014. O itinerário “preliminar” inclui o seguinte

(só temos 3 semanas.)

3-4 noites “no” Rio de Janeiro
2-3 noites na “terra” (obs.: “país” não possui o mesmo sentido de “pays” em francês; o francês preservou o sentido original do latim, enquanto o português não; o “país” em português é usado da mesma forma que “country”) do vinho brasileiro, perto de Porto Alegre (Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves)
3-4 noites em Buenos Aires
2 noites em “Iguaçu” (por via aérea de BA)
2-3 noites em Mendonza (vinho outra vez)
alugar um carro e dirigir até Córdoba
voar de volta"

Seja bem vindo Steve em terra Brasileira Também moro em São Paulo não posso ajudar muito mas o Rio é uma cidade maravilhosa com certeza você vai gostar.

Dear Steve

Regarding Foz do Iguaçu, you could do some research about the Bird Park (Parque das Aves) and Macuco Safari (the boat trip that brings you really close to the falls). These two attractions were the highest points of my trip to Iguazu in 2003. If you go to the boat trip, make sure to bring extra clothing in a plastic bag, including underwear, as everything gets soaked. You may want to bring protection for cameras as well.

Como seu tempo em Foz do Iguaçu é bem limitado, se eu fosse você evitaria fazer o passeio da usina hidroelétrica de Itaipú. Quando estive lá, achei que não valeu a pena. Mas tudo depende dos seu interesse, não é mesmo? :slight_smile:

Vale dos Vinhedos é muito bonito. Fica perto de Gramado e vejo que tem gente sugerindo que você passe por Gramado. Honestly, if you have been to Europe and if you are used to European standards regarding food, wine and entertainment, than you are not going to like Gramado. Therefore I do not suggest that you extend your trip to see this city. But please, by all means, do your own research.

Espero que alguma dessas dicas seja útil. Boa viagem.

Moro em São Paulo e sinceramente não tem muito ponto turístico aqui. Visite, se puder a Bahia, cidade de Porto Seguro por exemplo, se gostar de aventura, vá até o Mato Grosso do Sul e visite o Pantanal Matogrossense.

Boa Viagem e não esqueça de criar liçoes no Lingq.com contando sua experiência.

Oi Steve, bom roteiro esse seu, mas claro não poderia deixar de indicar minha cidade, Fortaleza no estado do Ceará. Belissimas praias temos aqui. parece-me contudo que voce gosta mesmo do frio já que vem do Canadá e optou por visitar uma região fria do país. Porem se desejar ter um pouco de calor não deixe de vir ao nordeste brasileiro. Fica com Deus.

oi, pode vir, mais muito cuidado para não andar de van porque pode ser estrupada, cuidados tambem com as balas perdidas, não ande a noite sozinha pra não ser assalta ou acontecer coisa pior, evite os adolecentes porque aqui é liberado para eles matar, roubar, estrupar e fazer coisas que voce nem imagina e não acontecera nada com eles, pelo contrario eles ainda dão risada da cara da autoridades, abraços

^ o.O

Olá Steve,

Em Buenos Aires não deixe de visitar o Café Tortoni (você também pode apreciar um pequeno show de tango que acontece à noite), o parque Rosedal, a livraria El Ateneo, o Teatro Colon e o museu MALBA.

Em Iguaçu, faça um passeio pela usina de eletricidade chamada Itaipu. Uma fabilosa obra da engenharia!

Se precisar de alguma outra informação, posso tentar ajudá-lo.

Um abraço.