Russian alphabet

Hi guys,
Now I’m trying to learn Russian and I would like to know where can I find the russian Alphabet ?

I can’t believe you didn’t come across the Russian alphabet - Wikipedia (or even the Alfabeto russo – Wikipédia, a enciclopédia livre) page.
Here is a plenty of flashcards, if it’s the way you would like to learn it: http://quizlet.com/subject/russian-alphabet/

I do not have the habit to ask questions here on the forum, if I’m asking is because I tried and unfortunately did not.

Thanks a lot Eugrus, I loved the flash cards .

Lucas, faz uma busca no google por “Princeton Russian Course”. É um dos melhores cursos de russo. Mas se prepare porque inglês e alemão são fichinha em comparação. Você não está mais estudando alemão?

Elric, obrigado pela indicação.

Não, agora estou focando no Russo porque estou indo visitar uma amiga que fala inglês, mas preciso chegar lá pelo menos conseguindo ler as placas!

Ah, legal. O alfabeto você aprende rapidinho, a gramática é que é difícil. Dê uma olhadinha no memrise.com, tem várias listas de vocabulário russo pra estudar. Pra mim está dando muito resultado.

Lucas, vai aqui mais um link para aprender o alfabeto russo: How to read Russian: The Russian alphabet

Esse site, aliás, tem muita coisa legal.

Valew @Elric.

To pensando em comprar um Teach yourself e uns livros em Russo depois que eu aprender o alphabeto haha!

Vai devagar. Experimenta o Princeton primeiro, como eu te disse.

Eu sei que dá vontade de ter um monte de material na mão quando a gente tá nessa empolgação do começo, mas pra começar a ler livros em Russo demora um tempo. Não é igual aos idiomas latinos e germânicos, que tem um vocabulário mais parecido com o do Português.

Outro método que eu estou usando é o Assimil Russian Without Toil. Um bem antigo que você encontra flutuando por aí pela internet.

Outra coisa que eu estou achando que está acelerando muito o processo pra mim é o memrise, como eu te disse. Pega uma lista de palavras mais básicas lá e já começa a memorizar que vai te ajudar muito. Pra mim tem rendido bem mais do que o lingq.

Estou aprendendo no mesmo ritmo que aprendi inglês,alemão,italiano , não sinto qualquer dificuldade, já aprendi muitas coisas e já consigo lembrar de muitas palavras e frases cotidianas também.

Eu dei uma olhada neste Memrise, eu particularmente consigo aprender melhor quando as palavras estão em frases, sentenças e que fazem sentido.

Eu tenho muito material em Russo, mais de 30 livros para aprender este belo idioma mas to comendo pelas beiradas ainda, começando pelo básico e daqui uns meses quem sabe não começo a ler estes livros.

Em relação ao curso de Princeton, ele não esta mais disponível para download… =/

Bom, no meu caso tem sido muito mais difícil do que inglês, alemão e francês porque é muito mais difícil deduzir o significado das palavras pelo contexto ou pelo semelhança com palavras do português, mas cada um tem as suas dificuldades.

Baixe o Princeton aqui: http://storage.freelanguagecourses.com/princeton_course.zip

Look for “russian alphabet” on Youtube, it will help a lot with pronounciation.