TANJA w PATRICIA #3.1
Oi Tanja, você está de férias? Em Borgen? Uau. Estou super curiosa para conhecer este lugar. De tanto falar com você, coloquei na minha lista de destino.
Tanja, você me conta que está três graus e me surpreendo que não está frio. Também vim do Brasil e as referências são individuais.
Muito interessante que na Europa, as estações são bem definidas, e podemos nos adaptar de acordo com a estação.
Ela me contou que tem a intenção de ir ao Brasil em setembro ou outubro. Tanja, buque estes lugares – Morro de São Paulo, Jericoacoara, São Miguel do Gostoso e Fernando de Noronha.
Nosso objetivo hoje era falar de educação. Falamos do sistema de férias de meio período e como funcionam as escolas. Na Europa, a predominância é de escolas públicas. Enquanto no Brasil, as escolas são particulares, ou seja, privadas. Contei para ela do nosso déficit de educação.
Contei que li um livro do Edgard Morin, chamado Os Sete Saberes Necessários para Educação do Futuro.
Chegamos à conclusão que a escola precisa se reinventar diante tanta tecnologia e informação. Precisa-se simplificar para trazer inovação, qualidade de ensino e envolvimento das crianças.