Pontos

Alguem poderia me dizer como faço pra ganhar pontos, sem comprar?

Get friends to join as Basic Members; provide Portuguese content which is read by members; offer Portuguese conversations. Follow the steps on how to get a free first conversation

@SanneT
I don’t think it is that easy.
I have done this the last weeks (writing corrections and uploads cost too much time, and nobody seems interested to speak German with me), so I am still in need of more points :wink:

@hape: ich würde mich gerne an einem Gespräch mit Ihnen anmelden, aber das kann ich nur ab 18 Uhr.

@hape: Du bist zu ungeduldig. Ich habe im Moment auch sehr wenig Gespräche im Vergleich zum letzten Winter und zum Frühjahr. Deutsch ist eben nicht Englisch und es gibt hier nicht sooo viele, die Deutsch lernen und dafür Geld ausgeben. Das sind momentan nur eine Handvoll Studenten. Dazu gibt es jetzt mehr Tutoren. Verliere nicht die Geduld und biete Gespräche auch auf lange Sicht an.

eu enviei alguns arquivos que sei que serão de muita utilidade para algumas pessoas, 3 amigos meus se cadastraram no site, e meus pontos ainda estão no “0”

Acho que vc só ganha pontos se os seus amigos fizerem o upgrade para contas pagas. Ganhar pontos através de conteúdo compartilhado pode levar tempo, tem usuários que já subiram muito conteúdo e vc compete com eles, então tem que ir adicionando gradualmente até que o seu material comece a gerar um número de pontos razoável para fazer alguma coisa. Além disso, os pontos de conteúdo compartilhado só são computados uma vez por mês.
Enquanto isso eu sugiro que vc ouça e estude o vocabulário novo da lingua que vc está estudando. É muito mais produtivo no sentido de aprender a língua do que conversar. Eu por exemplo, estudo muito inglês (não tanto ultimamente, por falta de tempo), mas só faço conversações quando estou perto de um evento específico em que eu sei que vou precisar falar. A ideia é destravar a língua e ganhar confiança.
Dê uma olhada nesse material, algumas coisas podem estar desatualizadas com a versão atual do LingQ, mas acho que o texto ainda pode te ajudar a entender melhor o que estou falando: Como usar o LingQ? - LingQ Language Library

#AnaPaula

Simplesmente incrivel, você tirou todas as duvidas que eu tinha, Parabéns!

Obrigado Ana por as excellentes explicacoes .

Hans Peter,

We at LingQ are trying to do more to promote the site, to increase the number of visitors, and just to make people aware that we exist. Beyond that we have to make it easier for people to start using the system and to understand what to do. We also have to show that it is worthwhile to become a paying member. Paying members are more likely to sign up for a discussion. We are working on all of these things.

Meanwhile, whatever you can do to create content, provide notes to lessons, or other activities that enhance the German language learning experience at LingQ are an opportunity for you to introduce yourself to learners. Vera has been outstanding in doing this, helping LingQ and making herself a popular tutor.

It is a long road. We appreciate any help we can get.

Esse fórum não deveria ser em português? Há um aviso no alto da página…

Estou a 15 dias no lingQ e ganhei 500 pontos. Não sei te dizer como ganhei mas acho que foi porque criei varios lingqs bem rapido.
Você pode ser tutor e corrigir textos em portugues, isso faz vc ganhar pontos. Vou tentar fazer essas duas coisas pois sou usuario-free.
Boa sorte.