É possível aprender um idioma somente com o LingQ?

É possível aprender um idioma somente com o método LingQ ou ele é somente um material de apoio??
Alguém já aprendeu um idioma somente com estas lições??

Eu acho que e um bom material de apoio para aprender uma nova língua estrangeiro, mas e melhor usar algumas fontes diversas para aprender uma língua a fluência. Alguns alunos podem aprender um idioma somente com LingQ, mas eu uso LingQ+outros livros e programas. Boa sorte!

É perfeitamente possível aprender um idioma somente com o LingQ, mas ele funciona melhor acompanhado de um livro-texto e uma boa gramática. Alguns idiomas possuem coleções de lições que podem substituir um livro texto, e alguns idiomas também tem livros-texto compartilhados para uso de todos. Nesses casos, é possível aprender somente com o LingQ, inclusive porque a parte oral pode ser praticada com os tutores e com outros usuários via Skype.

De qualquer maneira, eu pessoalmente acredito que é o ideal é ter vários ângulos de abordagem para aprender um idioma, por exemplo, estudando dois livros-texto ao mesmo tempo, ou estudando um livro e aqui no LingQ etc.

Eu acho que depende muito do esforço de cada um,já vi dizer que alguém aprendeu ouvindo programação de radio e lendo revistas,tudo bem que não é fluente mas já aprendeu a estrutura do idioma.

1 Like

Sabino

Concordo com Elric : você pode aprender uma língua só com o LingQ.
Mas eu acho que esso seria um pouco difícil : é preciso gastar todo o tempo com o computador.

Por exemplo, LingQ representa agora cerca de 30-40% do meu tempo para estudar.
Eu gasto o resto do meu tempo lendo livros, assitindo a televisão portuguêsa / brasileira e ouvindo podcasts (Café Brasil !!).

Como os amigos já disseram tudo depende de você.
Do seu objetivo, da sua vontade, da sua dedicação.

Eu fui capaz de aprender muito aqui no lingQ , tanto inglês, como italiano e alemão.
Agora estou aprendendo Chinês e um pouco de Espanhol e posso afirmar que o lingQ é um ótimo lugar para começar.

1 Like

Obrigada pelos comentários, estou tentando me organizar para passar mais tempo estudando as lições, pois eu acho isso importante, e como meu inglês é bem básico, vou tentando aprender aos poucos a pronúncia e entender a gramática; se alguém conhecer alguns livros e programas que ajudam nessa parte eu agradeço!!!

Eu sugiro que você focar sua energia na melhoria da sua compreensão do Inglês através de ouvir, ler e “LingQar”. A pronúncia e gramática correta será mais fácil uma vez que você tem uma base sólida de entendimento e um bom vocabulário.

4 Likes

Tudo é possível quando se tem dedicação e esforço

1 Like

Obrigada a todos que responderam, apesar de achar difícil compreender o inglês e escrever também; continua o meu pedido: se vcs souberem de algum material de apoio me indiquem!!!

Não esquece de baixar as lições em seu mp3, e ouvir muito. Eu infelizmente não consigo fazer isso, pois meu serviço exige minha concentração e quando chego em casa já fui tão sugada mentalmente, que ouço um pouco apenas. Gostaria de poder ouvir mais. Tenta esse parece ser bom, tenho vários Follow Me com Marisa Leite de Barros - Lesson #1 - YouTube. Espero que ajude.

1 Like

Eu estudo muito estes materiais me ajuda muito!

Este link de baixo é um falante nativo da língua Inglesa que aprendeu o Português e dar aula no Brasil.

Conheço esses, tem esse também

na verdade tenho muito salvos em meu email, mas isso não é bom; pois podemos ficar perdidos, não seguir nem um nem outro. Tenha muito cuidado.

Eu acho que a maioria das pessoas beneficiariam de comprar um livro introdutório para o novo idioma. Eu costumo fazer-o, apesar de passar a maior parte do meu tempo com atividades relacionadas com LingQ

3 Likes

O último comentário da MEster (na verdade, o vídeo que ela colocou) realmente deu para mostrar que, mesmo esse vídeo (aparentemente) vindo da instituição de educação, e mesmo o locutor sendo professor de inglês, fica BEM difícil aprender direto uma nova língua com alguém, ou em algum lugar/escola, que não é nativo/a. Nesse vídeo curto, e só assistindo uma vez, eu já percebi três erros… uma na escrita, que foi por causa de desatenção às “visual aids” na produção do vídeo (nas frases no fundo), e dois que eram erros na língua em si, quero dizer, de frases incorretas que o professor estava “ensinando” ou dizendo.
Eu já vi isso tantas vezes em uma escola de línguas no Brasil… vários erros nas materiais que usavam para ensinar a língua, pronúncia MUITO errada de certas palavras pelos professores, expressões antigas ensinadas como se fossem actualizadas que na verdade nunca se ouviria aqui (a menos que seja dos seus avós)… e a lista continua. =(

Fiquei triste de ver esse último vídeo. Vários erros gramaticais básicos que nunca deveriam ser cometidos por um profissional do ensino de inglês. Aprender com falantes nativos aqui no Brasil, só se for pela internet, porque encontram-se poucos deles ensinando o idioma em escolas e somente as mais caras podem contratar os melhores profissionais não nativos.

Entre todos os vídeos indicados acima, o melhor é o da série Follow Me, o link do primeiro post da colega MEster. Mas eu aconselho assistir aos vídeos da própria BBC, sem os comentários em português.

Muitos professores aqui no Brasil reclamam do baixo salário, falta de comprometimento dos alunos.
Vendo este último vídeo, comecei a me perguntar… O que adianta pagar o curso em dia, estar comprometido, não faltar as aulas, se o próprio professor não é suficientemente capacitado para ensinar.

Já vi escolas aqui anunciando cursos de inglês com professores nativos, o que novamente me fez questionar a escola, qual era a profissão desse tal professor nativo antes de lecionar inglês, carpinteiro? Motorista?
Sou um falante nativo de português e isso não faz de mim uma pessoa capacitada para lecionar um novo idioma para outras pessoas.
Erros sempre “vaum” existir, o que falta é pessoas formadas e com experiência suficiente para ensinar aos alunos.

Lucas A. S. Raimondi.

Achei ótima a sua avaliação. Infelizmente nós que estamos aprendendo costumamos cair em armadilhas como estas. Para nós tudo esta correto, pois ainda não estamos entendo muito bem. Tenho outros links que gostaria de avaliação. Porque se estão ensinando errado, não tem porque fazer parte dos meus favoritos, e ficar perdendo tempo. Alguns:

Acredito que esses não sejam ruins, quero ver se acho os brasileiros para avaliar, assim não perco meu tempo e espaço no pc…rs
Muito obrigado a todos, pela grande ajuda.
Fiquem com DEUS
Abraços

Eu não sei como se pode aprender Inglês a partir de vídeos com tanto Portugues. Eu prefiro ouvir o conteúdo que eu também pode ler, sem vídeos. Este é mais portátil e preciso usar as palavras, a fim de criar significado. Este é, naturalmente, o sistemo LingQ.

Eu percebo que outros têm hábitos de aprendizagem diferentes. Mas, duvido que a intensidade da experiência de aprendizagem através de vídeos com linguagem do aluno é em qualquer lugar perto da intensidade da abordagem LingQ. Eu não sou imparcial, é claro.

1 Like