was successfully added to your cart.

Cart

Como falar inglês como um nativo assistindo a esses youtubers

Normalmente, os alunos me perguntam como falar inglês como um nativo. Aqui está o que eu sugiro para eles (e o que eu sugiro para você também). Pense em todas as horas que você passa no YouTube todos os dias fazendo coisas “inúteis”, como assistir a vídeos de música, obter receitas culinárias que você nunca usa ou seguir vlogs que não poderiam estar mais distantes do seu estilo de vida. Agora, e se você trocasse todo esse tempo para aprender coisas novas… no YouTube?
Ok, admito – agora parece uma ideia impossível. Eu mesmo não achava que conseguiria fazer isso.
Mas e se você dedicasse apenas uma fração do seu “tempo no YouTube” para assistir conteúdo educacional que possa realmente beneficiar a sua fluência no inglês? Ah, e você precisa fazer isso regularmente… Quem sabe, talvez isso possa se tornar o seu método preferido para aprender idiomas online.
Antes de recomendar alguns dos meus YouTubers favoritos na comunidade de aprendizado de inglês, vamos dar uma olhada em “como” exatamente o YouTube pode ajudá-lo a falar inglês como um nativo e como ele se compara a outras opções de aprendizado online, como aulas online e aplicativos no celular.

YouTube App

Aprenda no seu próprio ritmo

Quando se trata de se dedicar ao aprendizado via YouTube, você não está vinculado por hora ou lugar. A flexibilidade é uma das principais coisas que diferencia as aulas do YouTube de aulas online ou até mesmo das aulas tradicionais. Mesmo que alguns canais de aprendizado de idiomas ofereçam cursos ou séries sobre tópicos específicos, você ainda poderá assistir a todos os clipes no ritmo que lhe for melhor conveniente.

Faça da variedade o seu melhor amigo

Todos os YouTubers na comunidade de aprendizado de inglês têm uma personalidade muito distinta, abordagem de ensino e… bom, conteúdo. Mas essa variedade é boa para você. É exatamente o que você encontraria em um ambiente de falantes nativos. Alguns canais são muito centrados no vocabulário ou na gramática, enquanto outros fazem de tudo. De qualquer forma, aconselho você a aproveitar ao máximo essa variedade na sua jornada.

Aceite todos os detalhes

Acredito que o que separa o aprendizado de inglês via YouTube de um tutor online ou de aplicativos para dispositivos móveis é o fato de você obter todos esses detalhes que beneficiam a sua fluência, mas de uma maneira muito divertida. Veja bem, os YouTubers não estão sujeitos às regras do ensino tradicional e podem facilmente passar mais tempo do que o necessário em um tópico específico para ajudá-lo a entendê-lo.
Além disso, eles permitem que você observe certas cenas do mundo real e as conecte imediatamente ao seu aprendizado, em vez de apenas “visualizá-las” através da sua imaginação. Ah, e existem muitos vídeos, o que permite analisar cada movimento do seu “instrutor” – da maneira como eles movem os lábios ao pronunciar certas palavras até a postura do corpo e o tom.
Bom, agora que convenci você a levar o YouTube mais a sério e a aproveitar todo o tempo que você passa lá, aqui estão quatro dos meus YouTubers favoritos, cujo conteúdo pode realmente ajudar você a se tornar um melhor falante de inglês.

Jack

To Fluency

Começando a lista, temos o To Fluency. Com seu professor favorito, Jack, você aprenderá todas as dicas e truques necessários para… bem, “chegar à fluência”! Com um grande foco em falar e ouvir, além de ótimas lições de gramática e vocabulário, os vídeos de Jack são divertidos, conversacionais e têm o foco em como falar inglês de maneira mais eficaz.
O canal oferece uma variedade de séries, como “Lição avançada para conversação em inglês” ou “Aprenda inglês para conversação”, onde Jack e a sua parceira Kate ensinam (e mostram) a você a “como” ter conversas em inglês em cenários da vida real, conforme eles oferecem conselhos bastante valiosos. Jack também oferece um e-book gratuito para alunos de inglês intitulado “O plano de cinco etapas para a fluência em inglês”, que ajuda a acelerar a sua melhora em direção a um nível avançado de proficiência em inglês.
O que eu provavelmente mais valorizo nos vídeos do Jack é que eles têm esse aspecto único de “crescimento”, pois ele sempre (e eu sempre digo) fornece uma dose saudável de motivação, mergulhando em alguns obstáculos psicológicos que impedem você de alcançar esse próximo objetivo, aprender um novo vocabulário ou dominar uma regra gramatical difícil.
É algo que os alunos de inglês simplesmente precisam ouvir para se manter no caminho da fluência!

YouTube

EnglishClass101

Quer falar inglês de verdade desde a sua primeira lição? O EnglishClass101 é o canal do YouTube para você! Com mais de 2 milhões de assinantes, Alisha e a sua equipe tendem a fornecer algo para todos, independentemente do nível atual de proficiência em inglês.
Se você estiver disposto a investir de 5 a 30 minutos por dia para aprender a falar como um nativo, esse canal é o melhor possível. Ele apresenta centenas de vídeos que cobrem cenários da vida real e os analisam até o último detalhe para ajudá-lo a entender realmente como os falantes nativos dos Estados Unidos falam no mundo real.
O nível de variedade do seu conteúdo é simplesmente incrível! Eles também oferecem um programa completo de aprendizado de idiomas e têm seu próprio canal de TV, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, via YouTube Live. Isso não é incrível?! Experimente este canal e se inscreva agora mesmo!

Eat Sleep Dream English

Eat Sleep Dream English

Todo mundo, por favor, diga olá ao Tom, um dos meus colegas e professores de inglês favoritos no mundo. Estou há vários anos no canal desse cara e deixe-me dizer: ele me ajudou até a aprender um monte de novas palavras. Ele é bom e divertido assim!
Embora centrado no vocabulário com algumas regras gramaticais aqui e ali, o conteúdo do Tom tem essa faísca única que você raramente vê nos professores, o que faz com que você “queira” aprender quase tudo o que ele joga para você. Ele é detalhista, dá lições bem estruturadas, fala muito claramente e em um ritmo que eu acho adequado para basicamente qualquer aluno por aí. Além disso, ele é muito ativo nas mídias sociais e gosta de interagir com seus seguidores, o que também oferece uma chance adicional de conversar com um nativo.
Ao contrário do exemplo acima, Tom fala com um sotaque britânico muito distinto, que fornece uma experiência genuína de como os falantes nativos do Reino Unido realmente falam. Faça-me um favor e aperte o botão de inscrição no canal dele agora mesmo, ok? Eu garanto que você não vai se arrepender!

Vanessa

Speak English with Vanessa

Se você procura alguém que saiba exatamente o que você está passando na sua jornada de aprendizado de idiomas, o canal do YouTube da Vanessa deve ser a próxima coisa que você deve visitar depois de ler este artigo. O conteúdo da Vanessa abrange quase todas as esferas do inglês, desde vocabulário, frases e aulas de gramática, até entrevistas ao vivo e sessões do Skype com seus alunos, que estão orgulhosamente ostentando a sua fluência nativa graças à Vanessa.
Além de meros vídeos instrutivos, ela gosta de incluir testes nos seus vídeos, o que os tornam altamente interativos e também oferece a oportunidade de testar seu conhecimento sem que ninguém o critique ou “mate” a sua motivação para aprender. É exatamente por isso que ela tem uma série chamada “The Fearless Fluency Club” – parece muito legal, certo?
Vanessa também oferece um e-book gratuito chamado “5 Passos para se Tornar um Falante Confiante em Inglês”. Deixe-me te dizer: é um ótimo recurso que você pode usufruir em movimento e melhorar as suas habilidades de leitura e motivação. Se você me perguntar, a confiança ajuda bastante a aprender a falar como um nativo. Dê uma chance à Vanessa e comece a aprender a como falar inglês com ela hoje mesmo!

 

Aprender Inglês online @ LingQ

 

Aprenda a como falar inglês como um nativo usando o LingQ

Você sabia que pode importar vídeos do YouTube para o LingQ?
Mas por que você faria isso? Bom…
Você sabia que pode importar vídeos do YouTube para o LingQ?
Mas por que você faria isso? Bom…
Aprender Inglês online @ LingQ
Usando o LingQ, você pode obter a transcrição do vídeo do YouTube (desde que as legendas estejam ativadas). Lembre-se, quanto mais você lê, melhor você fica no idioma que está aprendendo.
Aprender Inglês online @ LingQ
O LingQ é ultra conveniente. Você pode procurar todas as novas palavras que encontrar e acessar um dos dicionários do LingQ. Isso economiza seu tempo, pois não é necessário abrir outras guias e procurar outros dicionários online. Você também pode clicar na palavra para ouvir como ela é pronunciada.
Aprender Inglês online @ LingQ
Você pode testar seu conhecimento usando o SRS do LingQ, que criará flashcards para você. Use uma variedade de métodos de teste, incluindo ditado, múltipla escolha e preencha os espaços em branco.
Aprender Inglês com o aplicativo móvel LingQ
Por fim, você pode fazer tudo isso no seu telefone usando o aplicativo móvel do LingQ! Ouça o áudio e leia com facilidade, a fim de tirar o melhor proveito dos seus estudos. ? Experimente.
Para recapitular rapidamente, você pode importar qualquer vídeo do YouTube para o LingQ, contanto que ele tenha as legendas. Fazer isso permite que você leia, ouça e aprenda de maneira organizada.
Boa sorte!
Se junte ao LingQ gratuitamente hoje!

***

Jasmin Alić é um premiado professor de EFL/ESL e aficionado por redação da Bósnia e Herzegovina com anos de experiência em ambientes multiculturais de aprendizagem.