LingQ Forum

It looks like you are using an old version of Internet Explorer (IE6). We do our best to support IE6, but the site will work much better if you use a more up to date browser. We strongly recommend you upgrade to:
Eu queria saber a opinião do pessoal quanto à questão do sotaque em uma língua estrangeira. Pergunto isso porque estudo italiano há um tempo já e estou bastante satisfeito com meu conhecimento do léxico e da gramática, mas ainda acho que minha cadência e meu sotaque precisam melhorar muito.

As pessoas com quem converso na Itália dizem que minha pronuncia é boa, que talvez eu esteja exagerando, mas ainda assim estou tentando fazer um esforço pra melhorar.

Minha pergunta básica é: vocês se preocupam muito com isso? Ou, quando a comunicação atinge um nível de inteligibilidade satisfatório, vocês não se importam muito?

Pras pessoas que compreendem inglês tem um vídeo muito interessante sobre esse assunto aqui: http://www.youtube.com/user/ProfASAr#p/u/25/bz7...
respondi no otro topico :P
Não me preoccupo com isso pelo momento porque não falo muito com anglófonos ou lusófonos. Mas é claro que se eu estive num país de língua inglesa ou portuguesa, isso seria uma grande preoccupação para mim. Não quero falar sem sotaque, pois acho que é muito dificil alcançar tal coisa. Portanto, acho que o principal é ser compreensível, que a gente possa te entender normalmente, sem difficuldade nenhuma.
voce deve registrarse entao escutar ... voce tem que escutar com atenção
talvez um nativo te ajudaria com sotaque...
Sempre que eu tento falar em português, sempre asseguro que a outra pessoa me entende. Mesmo que meu português soa um pouco estranho.
Não me preocupo com sotaque, pois não é segredo nenhum que sou estrangeiro. Acho melhor não ligar para isso e simplesmente ir ouvindo, se você ouvir bastante, naturalmente desenvolve uma pronúncia semelhante as dos conteúdos ouvidos.
O sotaque é o desenvolvimento da Língua por uma cultura adquerida.
eu preocupo com sotaque. para mim.. um sotaque , e um indicacao de sucesso em aprendendo ets lingua Portugues( europeu) Brasileiro, Angolano. etc.
Ola,Eu sou brasileiro e vivo na inglaterra,quem quiser praticar o portugues,adiciona no skype : diogo.c.l
To comment login or sign up for a free account