Preciso das suas opiniões

Boa noite aos todos!

Estou tentando buscar livros para melhorar meu português. Até agora, busquei três: “Para a frente”, “Modern Brazilian Portuguese Workbook” e “Falar, Ler, Escrever”. Eu achava se alguém tentou estes livros. Eu queria ouvir o que vocês dirão destes livros.

Tenho também outra pergunta: Qual é a maneira mais útil para aprender novas palavras? Quereria aumentar meu vocabulário para conversar sobre outros tópicos diferentes.

Bom , eu recomendo que você utilize o e-book Teach yourself Portuguese, não só para aprender
português mas para qualquer idioma esse e-book é recomendável.
Particularmente o que funciona bem para mim quando se trata de aprender vocabulário é ler e revisar, deste jeito posso aprender muitas palavras e uma infinidade de tópicos para falar a respeito.

Para aumentar seu vocabulário, você precisa ler, ler, e ler. Sobre diferentes assuntos. Se você gostar de ler, isso é muito mais agradável (e mais eficiente também!) do que aprender listas de palavras.

Concordo com o Jorgis. No nível em que você parece estar pela sua escrita, você teria que procurar no lingq algum material mais avançado que seja do seu interesse. Mas o importante é ler, escutar e estudar os flashcards com o vocabulário novo. Aliás, para mim, escutar é parte importante do processo, eu me acostumei tanto que hoje tenho dificuldade em “estudar” vocabulário de material que não venha acompanhado de áudio… lol
Eu compartilhei algum material avançado na biblioteca, dê uma olhada nas coleções que eu criei, como essa por exemplo: http://www.lingq.com/learn/pt/store/35736/. Do lado direito são listadas algumas outras.

1- Te indico fazer uma ponte entre material da Biblioteca LingQ, música (toco violão, então quando estou enjoado do meio tradicional, busco uma música do meu interesse e adiciono no LingQ) e compre o livro “Como falar tudo em Inglês - Ron Martinez”. Comprei há 2 meses e está fazendo uma grande diferença na minha vida.

2- Faça sempre o controle das suas horas de estudo. Sempre uso minha planilha do Excel e quando estou fora de casa estou com o meu relógio de pulso.

3- Use o software Anki ou o sistema de flashcards daqui. O Anki é a ferramenta da qual fez o maior upgrade no meu vocabulário.

4- Leia esse artigo cientifico. Você vai mudar sua forma de pensar e ter a certeza do caminho certo a trilhar para que possa aprender um novo idioma: The Word Brain – HIV.NET

Obrigado por suas opiniões!

Agora estou certo que poderei eficientemente aprender novas palavras em português. :smiley:

Feliz Natal a todos! :3